Com o grid invertido, tivemos o líder do campeonato Frederik Vesti largando da ponta, o que lhe resultou a sua 4ª vitória do ano! Com muita tranquilidade, Vesti dominou a ponta da Sprint Race em Silverstone.
A largada foi atrás do Safety Car, mas já tivemos piloto indo para o box antes da largada: Verschoor resolve colocar pneus novos para a pista molhada.
Vesti largou de forma brilhante, enquanto Iwasa vinha tendo problemas no carro. Para a sorte do japonês da Dams, surgiu um Safety Car na pista por conta do Novalak ter tocado no Benavides, fazendo o piloto da PHM ir para fora da pista.
Ainda teve tempo do Bearman passar o Fittipaldi e pegar a quarta colocação antes da bandeira amarela.
Com o início do Safety Car, Iwasa foi para os boxes para tentar resolver o problema. SC saiu na volta 3 e Bearman na relargada já conseguiu passar Pourchaire e Hadjar, pegando a segunda colocação.
No fim do grid, os companheiros de equipe Verschoor e Correa brigam por posições, enquanto Coordel ia caindo algumas posições também.
Hadjar conseguiu de volta a segunda posição do Bearman, depois do piloto da Prema girar na reta principal. Oliver conseguiu segurar o carro e não causou acidente.
Fittipaldi e Doohan brigando por posições na volta 7, e na volta seguinte, Pourchaire conseguiu pegar a terceira colocação de Bearman, que vinha perdendo rendimento.
Novalak recebeu 5s de penalidade pelo toque com o Benavides. Doohan vinha caçando o Fittipaldi e conseguiu a quinta posição do brasileiro.
Na volta 9, tivemos uma briga linda de ver: Martins e Fittipaldi, roda a roda, brigando pela posição, por quase uma volta completa, mas o brasileiro conseguiu segurar a sua posição com muita maestria.
Maini e Crawford se tocaram, enquanto Hadjar e Pourchaire brigavam pela segunda posição. Bearman e Doohan vinham em uma briga constante desde da volta 10, Bearman segurando a sua quarta posição e Doohan vinha caçando o britânico.
Na volta 12, Pourchaire conseguiu pegar a segunda colocação, que estava com o Hadjar, enquanto Leclerc passa o Nissany um pouco mais atrás.
Enquanto Fittipaldi segurava o sexto lugar para o Martins não tomá-la, Bearman e Doohan ainda vinham brigando, o que causou um toque entre eles, fazendo o Doohan ter que ir para a fora da pista para não ocorrer algo pior.
Bearman já conseguiu chegar no Hadjar e pegou novamente o terceiro lugar. Fittipaldi chegou no Doohan que ficou segurando bem a posição.
Na volta 17, tinha um mini pelotão brigando por posições: Doohan, Hadjar, Fittipaldi e Martins. Doohan conseguiu ultrapassar o Hadjar e pegar a quarta posição.
Doohan já conseguiu chegar no Bearman e na volta 18, Bearman acabou indo para a brita e voltou de forma perigosa para a pista. Acabou perdendo posições, ficando em sexto.
Doohan aproveitou a saída do Bearman e segurou o terceiro lugar, Hadjar e Fittipaldi passaram o britânico também.
A corrida acabou na volta 19, com o Vesti vencendo de forma tranquila, sem preocupações e muita vantagem lá na frente.
O mesmo serviu para o segundo colocado, Pourchaire disparou na frente e ficou confortável com o segundo lugar. Doohan fechou o pódio.
A Feature Race da Formula 2 em Silverstone acontece amanhã, domingo (9), às 5h55.