Largando de forma excelente em segundo lugar com grid invertido, o norueguês Dennis Hauger conseguiu garantir sua segunda vitória do ano na Sprint Race da Hungria.

Maini foi o pole position reverso, seguido de Hauger e Daruvala. A largada não foi muito boa para Maini, que logo na primeira volta já estava em P4, perdendo posições para Hauger, Iwasa e Bearman.
Daruvala perdeu várias posições na largada também, enquanto Vesti foi empurrado para a fora da pista por Hadjar e Doohan.
Pourchaire também teve um desempenho incrível na largada, já conseguindo subir para quinta posição. Maini conseguiu pegar a terceira posição de Bearman.
Na volta 4, a briga de posições entre Bearman e Pourchaire tornou-se constante, por muitas e muitas voltas, mas Bearman conseguiu segurar bem o terceiro lugar, assim como a pista também ajudou, já que a pista da Hungria é extremamente estreita.
Iwasa tentava chegar em Hauger na volta 7, enquanto ainda seguia a briga entre Bearman e Pourchaire, que de longe, foi a mais interessante de toda a Sprint Race.
Martins também tentou chegar na sexta posição de Daruvala, mas sem sucesso. Na volta 8, Bearman conseguiu chegar no Maini, enquanto Pourchaire ainda tentava ganhar a posição do britânico da Prema.
A corrida foi tranquila e sem muitos acontecimentos até a volta 12, quando Novalak bateu em Boschung, empurrando para fora da pista, fazendo com o que os dois precisassem abandonar. Virtual Safety Car foi acionado.
Durante o VSC, Nissany foi para os boxes para trocar pneu, mesmo que na Sprint Race não seja obrigatório.
Na liberação do VSC, Pourchaire conseguiu a quarta posição de Bearman. Na volta 16, Correa precisou ir para os boxes para resolver problemas no carro, mas retornou para a corrida na volta 17.
Na volta 19, tivemos novamente Iwasa chegando perto de Hauger, mas o norueguês conseguiu segurar a posição com muita tranquilidade.

Correa levou 5s de punição por passar acima da velocidade no pitlane. Na volta 20, Vesti conseguiu pegar a nona posição, que antes era de Doohan.
Na volta 24, tivemos Pourchaire conseguindo a terceira posição de Maini. Até esse momento da corrida, o campeonato de pilotos estava empatado entre ele e Vesti, que não estava pontuando, pois na Sprint só pontua até o oitavo.
Bearman conseguiu passar Maini e garantir a quarta posição. E na volta 26, Bearman ainda conseguiu ajudar o seu companheiro de equipe a continuar na frente no mundial: o britânico ultrapassou o Pourchaire, conseguindo a terceira posição.
A corrida terminou com Dennis Hauger em primeiro, garantido mais uma vitória, de forma tranquila e pacífica. Ayumu Iwasa ficou em segundo lugar, ajudando na sua luta pelo campeonato, e Oliver Bearman em terceiro, assim fechando o pódio.
A Feature Race da Formula 2 acontece neste domingo, dia 23, à 5h05.
