GP DA HUNGRIA: POLE POSITION DE HAMILTON E NOVO RECORDE QUEBRADO PELA RED BULL

A Classificação do GP da Hungria deu aos espectadores e fãs da categoria entusiasmo para a corrida que aconteceu no domingo: Lewis Hamilton conquistou a Pole Position após o balançar da bandeira quadriculada, mas o resultado terminou sendo um que já conhecemos.

Max Verstappen garantiu sua 7ª vitória na temporada e a 12ª vitória consecutiva da Red Bull Racing, quebrando assim o recorde que antes era da McLaren, com 11 vitórias.

Verstappen venceu com tranquilidade, 33 segundos a frente do segundo colocado, tendo assumido a ponta logo após a largada, com Norris e Piastri o seguindo e deixando Hamilton para trás em quarto.

A largada foi muito importante para mim. Eu queria fazer um bom primeiro stint e isso significa que pude cuidar bem dos meus pneus e estendê-los em comparação com os outros. O carro estava muito bom hoje e o equilíbrio estava certo com o aumento da temperatura. Lutamos por uma volta durante todo o fim de semana na classificação, mas acho que isso significa que foi a escolha certa para a corrida. Se eu pudesse escolher entre os dois, sempre escolheria meu desempenho na corrida, mas sempre faremos mudanças e continuaremos tentando melhorar o carro. Acho que as pessoas esquecem um pouco que vencer 12 corridas seguidas é extremamente difícil, mas espero que não pare por aí. Temos que continuar e vou tentar sempre me desafiar. Eu me diverti muito lá fora hoje e estava apenas sorrindo no carro, foi um daqueles dias em que tudo corre perfeitamente. Bem, quase perfeito, acho que vou pedir à McLaren que pague um novo troféu para mim! Precisamos revisar a filmagem, como o VAR, para ver quem realmente quebrou porque ouvi dizer que Lando está me culpando.

Max Verstappen

O hepta campeão se desculpou com a equipe pela perda de posições e até conseguiu se recuperar durante a corrida, mas no fim seu carro não tinha o mesmo ritmo da McLaren de Norris e não subiu no pódio.

Lando Norris e seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, fizeram um bom trabalho em manter Hamilton longe das primeiras posições, mas a mesma tarefa contra a Red Bull foi impossível de se manter e o australiano levou a pior. Nesse fim de semana, Sergio Perez finalmente voltou a ter ritmo e alcançou facilmente a frente do pelotão após largar da nona posição. Com as paradas mais rápidas do fim de semana, o piloto mexicano garantiu para si o terceiro lugar e fechou o pódio ao lado de Verstappen e Norris.

Já a Ferrari e Aston Martin sequer brigaram pelo pódio em Budapeste. Por toda a corrida, essas equipes lutaram pelas posições de 6º a 10º, não se mostraram rápidas o suficiente para tentar bater suas competidoras diretas (McLaren e Mercedes) e foram ultrapassadas por George Russell, que largou da 18ª posição este domingo.

Descontentamento com o ritmo da equipe italiana foi uma reclamação de Charles Leclerc tanto durante da corrida como depois. Em entrevistas, o monegasco disse não poder comentar sobre o que esperar em questões de ritmo futuro do carro, pois este vem mudando em todas as corridas.

O RETORNO DE RICCIARDO E A DECEPÇÃO DA ALPINE

Com a saída de Nyck De Vries e o retorno de Daniel Ricciardo, todos os olhos estiveram sobre o piloto australiano durante o fim de semana. Daniel conseguiu chegar ao Q2 durante a classificação e largou da 13ª posição no domingo, mas teve problemas já na primeira curva do Hungaroring após batida com Zhou Guanyu.

O piloto da Alfa Romeo teve problemas já na largada, o que lhe custou muitas posições, e ao chegar na curva 1, não freou rápido o suficiente e atingiu a traseira de Ricciardo, que por sua vez atingiu a traseira de Esteban Ocon, que colidiu em seguida com seu companheiro de equipe, Pierre Gasly.

A batida apenas atrasou Guanyu e Ricciardo, que terminaram a corrida em 16º e 13º, respectivamente, mas foi terminal para os franceses. Ocon ainda precisou passar pelo centro médico, pois a batida causou a quebra de seu assento em dois e preocupações sobre seu bem-estar, mas o piloto logo foi liberado e se encontra bem.

Não há muito a dizer sobre hoje. É um final de fim de semana muito frustrante estar envolvido em um incidente de corrida com alguns carros na curva 1 na primeira volta. Não havia muito que pudéssemos fazer e o resultado foi que ambos os carros tiveram que abandonar com danos significativos. Felizmente, estou bem. No momento, nosso foco é nos reagrupar e voltar mais fortes, pois temos outra corrida no próximo fim de semana na Bélgica. Devemos seguir em frente rapidamente visando entrar nas férias de verão com um bom resultado.

Esteban Ocon

Zhou Guanyu foi penalizado com 5 segundos durante a corrida e 2 pontos na carteira.

A Formula 1 retorna esta semana, nos dias 29 e 30, para a Corrida Sprint e o GP da Bélgica no Circuito de Spa-Francorchamps.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *