MUITA CHUVA E BATIDA FORTE ENTRE PILOTOS RESULTOU NO CANCELAMENTO DA SPRINT RACE DA F2 NA HOLANDA

Isack Hadjar foi o piloto que levou a melhor na Sprint Race da Holanda, mas não teve a oportunidade de levar os pontos para a casa.

Isso porque após um acidente e más condições climáticas na pista, a corrida foi interrompida. Mas vamos recapitular como aconteceu essa Sprint caótica em Zandvoort.

A pole reversa ficou com Pourchaire, porém na volta de reconhecimento o francês acabou tendo um problema mecânico e precisou ir para os boxes para arrumar, fazendo com que perdesse a primeira posição da largada e tivesse que largar do fim do grid e ainda pagar um drive through (quando piloto deve entrar no pitlane, dirigir por ele respeitando o limite de velocidade, e voltar a participar da corrida).

A volta de apresentação foi atrás do Safety Car e a largada em movimento. Na volta 1, Bearman conseguiu ultrapassar o Correa, ficando com a terceira posição, enquanto Novalak e Fittipaldi ganharam 4 posições cada um.

Ainda na volta 1, no setor 2, tivemos o acidente. Maini rodou e acertou o Crawford, os dois acabaram se perdendo e o Boschung que vinha logo atrás, acabou acertando o seu companheiro, fazendo com que o carro do Maini ficasse por cima do carro do Boschung.

A direção primeiro acionou a bandeira amarela e Safety Car, mas logo em seguida já mudou para vermelha, fazendo com que a corrida fosse paralisada.

Depois de muito tempo de paralização, a corrida voltou, porém por tempo e não mais por voltas.

Os carros foram para a pista novamente para a relargada, que iria acontecer novamente sob Safety Car, porém as condições climáticas por causa da chuva pioraram muito, fazendo com que acionassem novamente a bandeira vermelha.

Os carros voltaram para o pitlane e logo em seguida, a direção de prova anunciou que a corrida não iria ser reiniciada.

A “vitória” da corrida ficou com o Hadjar e os pilotos Martins e Bearman ficaram com o segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Porém de acordo com o regulamento da Formula 2, é estabelecido que nenhum ponto pode ser concedido, a menos que haja no mínimo duas voltas completadas pelo líder sem um Safety Car e/ou intervenção do Virtual Safety Car. Ou seja, sem pontuações para a Sprint Race na Holanda.

A Feature Race da Formula 2 acontece neste domingo, dia 27, às 5h, com a pole de Jak Crawford.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *