Os novos participantes no campeonato serão liderados por Timo Scheider, atuando como chefe de equipe e também como piloto, com Klara Andersson como companheira de equipe.
Partilhando os compromissos do campeonato no sentido de aumentar a sensibilização para a crise climática e de soluções ambientais pioneiras para reduzir as emissões, a SUN AG juntou-se a Extreme E para apresentar as suas mais recentes inovações alimentares da Suíça, bem como destacar a importância dos recursos globais na nutrição e no desperdício alimentar.
Scheider, bicampeão do DTM, faz parte do campeonato desde o seu início, onde o alemão conquistou dois pódios para XITE ENERGY Racing e Carl Cox Motorsport, respectivamente. Ao lado de Scheider estará Andersson, vencedora de corrida na Extreme E, que comemorou seus primeiros sucessos internacionais nas corridas de rallycross. Ela foi a primeira mulher a subir ao pódio de uma etapa do Campeonato Mundial de Rallycross em Montalegre, Portugal, em 2022. Tal como Scheider, Andersson juntou-se à série como piloto recorrente, mas progrediu para uma vaga integral na ABT CUPRA XE, onde ela conquistou vitória no Uruguai em 2022, bem como mais três pódios.
A parceria de longo prazo com o SUN Minimeal é extremamente entusiasmante e deixa-me muito feliz. A combinação é perfeita, porque compartilho objetivos e filosofias comuns com a SUN Minimeal e a Extreme E. Consegui envolver vários membros da equipe altamente competentes, o que me permitirá me concentrar totalmente no meu papel como piloto. Estou muito orgulhoso por termos conseguido recrutar Klara como piloto. Ela é extremamente rápida e também se adapta perfeitamente à equipe. Estou convencido de que reunimos um pacote forte para desempenhar um papel significativo no ambiente competitivo de alta classe do Extreme E.
Timo Scheider
Estou muito feliz por fazer parte da equipe SUN Minimeal e gostaria de agradecer a Wolfgang Grabher e Timo Scheider pela confiança. Conheci Timo no Campeonato Mundial de Rallycross como um dos pilotos mais rápidos e que mais trabalham. Poder agora competir ao lado dele na Extreme E é incrível. Mal posso esperar pela abertura da temporada na Arábia Saudita.
Klara Andersson
A 4ª Temporada do Extreme E começará em Jeddah, Arábia Saudita, de 17 a 18 de fevereiro.