Nesse domingo (21), no Acura Grand Prix de Long Beach, Scott Dixon conquistou sua vitória de número 57 na Indy. Após largar da oitava posição, o neozelandês mostrou mais uma vez sua força ao pilotar as últimas 34 voltas da corrida com apenas um abastecimento e superar difíceis disputas até a bandeirada final.
O final da corrida trouxe doses extras de emoção: os 5 primeiros colocados chegaram a uma distância total de menos de 5 segundos.
O estadunidense Josef Newgarden esteve na disputa direta até 8 voltas para o fim, mas uma falha mecânica o empurrou para a 4ª posição. Esse bom desempenho geral do atual líder do campeonato foi destacado, pois mesmo que ele e Dixon tenham optado por estratégias diferentes de parada, ambos conseguiram recuperar todas as posições na sequência.
Colton Herta e Alex Palou foram os outros dois integrantes do pódio, em P2 e P3, respectivamente.
A prova teve apenas 1 bandeira amarela, ocasionada pelo Rookie Christian Rasmussen, e a espera por uma segunda fez com que as equipes dobrassem as atenções em suas estratégias. Assim foi possível ver uma clara divisão entre os que optaram ou por mais de uma parada ou por economizar ao máximo o combustível.
No próximo final de semana, a categoria estará em Birmingham, no Alabama, para o GP no Circuito de Barber.