Nesse domingo (28), McLaughlin venceu o Children’s of Alabama Indy Grand Prix pelo segundo ano seguido em Barber Motorsports Park após um final de semana perfeito.
Depois de uma semana difícil para a Penske, que foi penalizada por uso incorreto do push-to-pass na primeira etapa da temporada, o neozelandês comentou como a vitória trouxe foi positiva para a equipe: “Definitivamente foi uma das minhas melhores voltas em termos de execução. Muito feliz por podermos avançar para a bandeira quadriculada e levar para casa uma vitória para o Team Penske e para Roger (Penske).”
A sequência do pódio foi formada pelo colega de equipe de Scott, Will Power, e pelo rookie Linus Lundqvist que estava pela primeira vez nas principais primeiras posições.
McLaughlin liderou 58 das 90 voltas depois de ganhar a pole position na qualificação de sábado e assumiu a liderança pela última vez na volta 76, após seu último pit stop. McLaughlin, Power, Lundqvist e Christian Lundgaard foram os principais pilotos em uma estratégia de três pit stop, enquanto Palou e Rosenqvist estavam entre aqueles que optaram por fazer apenas duas paradas e economizar combustível na esperança de obter uma vitória improvável como Scott Dixon fez em no GP Long Beach.
O neozelandês e Will Power disputaram a vitória até às últimas voltas: “Foi um 1-2 muito disputado para a Penske”, disse Power. “Éramos certamente rápidos, mas obviamente muita estratégia influenciou. Conseguimos usar nossa velocidade para sair na frente novamente.”
Colton Herta assumiu a liderança de pontos do campeonato – por um ponto sobre Power – depois de terminar em oitavo. Palou é o terceiro, apenas três pontos atrás de Herta. Dixon está em quarto lugar, apenas sete pontos atrás de Herta.
A categoria agora prepara o cenário para um intenso mês de maio no Indianapolis Motor Speedway. As três semanas mais lendárias do automobilismo começam com o Grande Prêmio de Sonsio no sábado, 11 de maio, no percurso rodoviário do IMS, seguido pela 108ª 500 Milhas de Indianápolis no domingo, 26 de maio, no oval do IMS.