Quem aí estava com saudades de ouvir o hino brasileiro? O Gabriel Bortoleto fez questão de matar essa saudade pra gente! O piloto da academia da McLaren garantiu a sua primeira vitória na F2 durante a Feature Race da Áustria, com muita maestria de conservação de pneus e estratégia brilhante.


Mas ok, ele não largou em primeiro, isso foi fato. Dennis Hauger era pole position, seguido de Joshua Durksen, daí sim o brasileiro. Mas o Hauger precisou largar do pitlane, assim como Kush Maini e Jak Crawford, o carro dos três apagou e não saíram para a volta de apresentação.
Durksen e Bortoleto largaram bem, assim como Franco Colapinto que vinha logo atrás. Isack Hadjar e Paul Aron também já começaram duelando. Em poucas voltas, Bortoleto já conseguiu a primeira posição, assim como Colapinto também ultrapassa Durksen para conquistar a segunda posição.


Durksen perdeu muito rendimento e foi perdendo mais posições. Zane Maloney foi o primeiro a abandonar a prova por problemas no carro. Outros pilotos que foram vítimas do abandono pelo mesmo problema foram Oliver Bearman, Richard Verschoor e Ritomo Miyata.
Pepe Marti foi o primeiro a ir aos boxes, porém a parada dele não contou como obrigatória pois a corrida estava sob regime de VSC, e não pode haver trocas ou idas para pitlane sob VSC, com isso o piloto espanhol tomou 30 segundos de punição ao final da corrida.
A galera que largou de pneu super macio, incluindo Bortoleto, fizeram suas trocas de pneus a partir da volta 8. Kimi Antonelli também foi vítima do carro apagando na ida para os boxes, mas conseguiu voltar para a corrida.


E como toda boa corrida de F2, tivemos chuvas de punições. Aron com 5 segundos por não dar a largura de um carro de espaço para Hadjar, Juan Manuel Correa com 5 segundos por cruzar a linha de chegada ao entrar no pitlane, e Roman Stanek com 10 segundos por causar uma colisão com Rafael Villagomez.
Ao final da corrida, Bortoleto já estava ultrapassando quem não tinha trocado os pneus. E a briga entre os companheiros de equipe Marti e Hadjar foi tensa, foi pedido de posição, quase teve toque e jogada para fora da pista. Colapinto foi outro que acertou super na estratégia, trocou para o pneu super macio no final da prova e conseguiu subir muitas posições.


Ao final, tivemos Colapinto e Hadjar completando o pódio ao lado do brasileiro. O troféu para o brasileiro foi entregue pelo bicampeão mundial de F1, Emerson Fittipaldi.


| POSIÇÃO | PILOTO | EQUIPE |
| 1 | Gabriel Bortoleto | Invicta Racing |
| 2 | Franco Colapinto | MP Motorsport |
| 3 | Isack Hadjar | Campos Racing |
| 4 | Enzo Fittipaldi | Van Amersfoort |
| 5 | Paul Aron | Hitech |
| 6 | Joshua Durksen | AIX Racing |
| 7 | Amaury Cordeel | Hitech |
| 8 | Taylor Barnard | AIX Racing |
| 9 | Zak O’Sullivan | ART Grand Prix |
| 10 | Jak Crawford | DAMS |
| 11 | Victor Martins | ART Grand Prix |
| 12 | Dennis Hauger | MP Motorsport |
| 13 | Andrea Kimi Antonelli | Prema Racing |
| 14 | Juan Manuel Correa | DAMS |
| 15 | Josep Maria Marti | Campos Racing |
| 16 | Rafael Villagomez | Van Amersfoort |
| 17 | Kush Maini | Invicta Racing |
| 18 | Roman Stanek | Trident |
| DNF | Ritomo Miyata | Rodin Motorsport |
| DNF | Richard Verschoor | Trident |
| DNF | Oliver Bearman | Prema Racing |
| DNF | Zane Maloney | Rodin Motorsport |
