Após um quali chuvoso e de resultado inesperado, o grid inicial do round 8 não tinha nas primeiras duas fileiras nenhum dos pilotos que subiram ao pódio na corrida do sábado. A maior surpresa, no entanto, ficou para a equipe ABT Cupra, que conseguiu que seus dois pilotos fossem para a final e largassem da primeira fileira, com Robin Frijns em P1 e Nico Müller em P2.
A largada aconteceu alguns minutos após o esperado, devido à invasão de protestantes climáticos à pista, mas quando controlada a situação, os pilotos conseguiram largar sem preocupações com a integridade da pista e de maneira limpa, com Frijns e Müller conseguindo manter suas posições, liderando o pelotão, e ultrapassagens acontecendo apenas entre os últimos carros.
As mudanças nas primeiras posições começaram a acontecer apenas quando os pilotos deram início ao uso do modo de ataque, com Sebastien Buemi e Jean-Éric Vergne liderando a corrida cada um em momento, enquanto Mitch Evans, vencedor da corrida de sábado, subia de P5 para P2 e mais tarde para P1, quando os pilotos a frente também passaram pelo modo de ataque.
O líder do campeonato, Pascal Wehrlein, também liderou a corrida por uma volta, mas no fim o piloto com mais voltas na liderança foi Nick Cassidy, que fez um excelente trabalho ao subir da oitava posição para a primeira em uma progressão lenta, por conta das perdas de posições no uso do modo de ataque, mas efetiva que lhe garantiu a vitória.
Outro piloto que fez uma ótima corrida foi Jake Dennis, da equipe Andretti, que largou de P7 e terminou a corrida no pódio com o troféu de segundo lugar. Dennis tinha um pouco mais de energia que Cassidy nas últimas voltas, mas preferiu terminar a corrida sem se arriscar com ultrapassagens.
Jean-Éric Vergne completou o pódio, conquistando o P3 após largar de P4.
Essa foi a primeira corrida da temporada onde não foi necessário a entrada do Safety Car, mas isso não significa que não houve toques, deslizes e detritos pela pista:
- Na volta 13, André Lotterer, da Andretti, acabou passando reto durante uma curva e caiu de P7 para P22.
- Edoardo Mortara, da Maserati, precisou trocar sua asa dianteira após quebrá-la em uma colisão na volta 16.
- Sam Bird, da Jaguar e P2 na corrida de sábado, também precisou trocar a asa dianteira e terminou a corrida em P19.
A vitória de Nick Cassidy garantiu para ele 25 pontos e agora a diferença entre ele e Pascal Wehrlein é de apenas 4 pontos.
Estive na briga nas últimas cinco corridas. Ontem também tivemos uma grande oportunidade e cometi um erro e assumo isso. Mas hoje fizemos valer a pena. Muito obrigado ao meu pessoal. Tive a oportunidade de vencer em quase todos os fins de semana e, como piloto, isso é um sonho.
Nick Cassidy, piloto da Envision Racing

Confira como está a tabela de classificação após as corridas da Formula E em Berlim:
Posição | Piloto | Equipe | Pontuação |
1 | Pascal Wehrlein | Porsche | 100 |
2 | Nick Cassidy | Envision | 96 |
3 | Jean-Éric Vergne | DS Penske | 81 |
4 | Jake Dennis | Andretti | 80 |
5 | Mitch Evans | Jaguar | 76 |
6 | António Félix da Costa | Porsche | 68 |
7 | Sam Bird | Jaguar | 62 |
8 | Sebastien Buemi | Envision | 57 |
9 | René Rast | McLaren | 40 |
10 | Jake Hughes | McLaren | 32 |
11 | Stoffel Vandoorne | DS Penske | 26 |
12 | Maximilian Günther | Maserati | 24 |
13 | André Lotterer | Andretti | 23 |
14 | Lucas Di Grassi | Mahindra | 18 |
15 | Norman Nato | Nissan | 11 |
16 | Sérgio Sette Câmara | Nio333 | 10 |
17 | Dan Ticktum | Nio333 | 10 |
18 | Oliver Rowland | Mahindra | 9 |
19 | Sacha Fenestraz | Nissan | 7 |
20 | Edoardo Mortara | Maserati | 5 |
21 | Robin Frijns | ABT Cupra | 3 |
22 | Nico Müller | ABT Cupra | 2 |
23 | Kelvin van der Linde | ABT Cupra | 0 |
A Formula E continua em Berlim nesta segunda, 24 de abril, para o Teste de Rookies e retorna com corridas no dia 6 de maio para o E-Prix de Monaco.