NICK CASSIDY VENCE ROUND 8 EM BERLIM E FICA A 4 PONTOS DO LÍDER DO CAMPEONATO

Após um quali chuvoso e de resultado inesperado, o grid inicial do round 8 não tinha nas primeiras duas fileiras nenhum dos pilotos que subiram ao pódio na corrida do sábado. A maior surpresa, no entanto, ficou para a equipe ABT Cupra, que conseguiu que seus dois pilotos fossem para a final e largassem da primeira fileira, com Robin Frijns em P1 e Nico Müller em P2. 

A largada aconteceu alguns minutos após o esperado, devido à invasão de protestantes climáticos à pista, mas quando controlada a situação, os pilotos conseguiram largar sem preocupações com a integridade da pista e de maneira limpa, com Frijns e Müller conseguindo manter suas posições, liderando o pelotão, e ultrapassagens acontecendo apenas entre os últimos carros. 

As mudanças nas primeiras posições começaram a acontecer apenas quando os pilotos deram início ao uso do modo de ataque, com Sebastien Buemi e Jean-Éric Vergne liderando a corrida cada um em momento, enquanto Mitch Evans, vencedor da corrida de sábado, subia de P5 para P2 e mais tarde para P1, quando os pilotos a frente também passaram pelo modo de ataque. 

O líder do campeonato, Pascal Wehrlein, também liderou a corrida por uma volta, mas no fim o piloto com mais voltas na liderança foi Nick Cassidy, que fez um excelente trabalho ao subir da oitava posição para a primeira em uma progressão lenta, por conta das perdas de posições no uso do modo de ataque, mas efetiva que lhe garantiu a vitória. 

Outro piloto que fez uma ótima corrida foi Jake Dennis, da equipe Andretti, que largou de P7 e terminou a corrida no pódio com o troféu de segundo lugar. Dennis tinha um pouco mais de energia que Cassidy nas últimas voltas, mas preferiu terminar a corrida sem se arriscar com ultrapassagens. 

Jean-Éric Vergne completou o pódio, conquistando o P3 após largar de P4. 

Essa foi a primeira corrida da temporada onde não foi necessário a entrada do Safety Car, mas isso não significa que não houve toques, deslizes e detritos pela pista: 

  • Na volta 13, André Lotterer, da Andretti, acabou passando reto durante uma curva e caiu de P7 para P22.  
  • Edoardo Mortara, da Maserati, precisou trocar sua asa dianteira após quebrá-la em uma colisão na volta 16. 
  • Sam Bird, da Jaguar e P2 na corrida de sábado, também precisou trocar a asa dianteira e terminou a corrida em P19. 

A vitória de Nick Cassidy garantiu para ele 25 pontos e agora a diferença entre ele e Pascal Wehrlein é de apenas 4 pontos. 

Estive na briga nas últimas cinco corridas. Ontem também tivemos uma grande oportunidade e cometi um erro e assumo isso. Mas hoje fizemos valer a pena. Muito obrigado ao meu pessoal. Tive a oportunidade de vencer em quase todos os fins de semana e, como piloto, isso é um sonho.

Nick Cassidy, piloto da Envision Racing
Foto por: Simon Galloway

 Confira como está a tabela de classificação após as corridas da Formula E em Berlim:  

PosiçãoPilotoEquipePontuação
1Pascal WehrleinPorsche100
2Nick CassidyEnvision96
3Jean-Éric VergneDS Penske81
4Jake DennisAndretti80
5Mitch EvansJaguar76
6António Félix da CostaPorsche68
7Sam BirdJaguar62
8Sebastien BuemiEnvision57
9René RastMcLaren40
10Jake HughesMcLaren32
11Stoffel VandoorneDS Penske26
12Maximilian GüntherMaserati24
13André LottererAndretti23
14Lucas Di GrassiMahindra18
15Norman NatoNissan11
16Sérgio Sette CâmaraNio33310
17Dan TicktumNio33310
18Oliver RowlandMahindra9
19Sacha FenestrazNissan7
20Edoardo MortaraMaserati5
21Robin FrijnsABT Cupra3
22Nico MüllerABT Cupra2
23Kelvin van der LindeABT Cupra0

A Formula E continua em Berlim nesta segunda, 24 de abril, para o Teste de Rookies e retorna com corridas no dia 6 de maio para o E-Prix de Monaco

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *