BARRICHELLO DEDICA VITÓRIA AO FILHO. THIAGO CAMILO É O NOVO LÍDER

O regresso da Stock Car Pro Series ao Autódromo Internacional de Tarumã teve tudo o que o fã do automobilismo ama: grandes corridas, muitas ultrapassagens, drama e glória. O domingo (21) da terceira etapa da temporada 2023 coroou a melhor performance do fim de semana e viu Thiago Camilo largar da pole position para triunfar na Corrida 1. Na segunda prova da tarde, Rubens Barrichello acertou na estratégia depois de ter largado em 19º e conquistou uma surpreendente vitória depois de dias difíceis em razão do acidente do filho, Dudu Barrichello, na sexta-feira, e da falta de ritmo ao longo das atividades de pista em Viamão (RS), na Grande Porto Alegre.

Camilo ratificou a condição de maior vencedor da Stock Car em atividade e agora soma 39 conquistas na sua carreira, iniciada em 2004. O piloto fechou uma grande jornada no autódromo gaúcho como o maior pontuador da etapa (com 48 pontos no total) e, agora, é o novo líder do campeonato, com 99 tentos. Barrichello chegou a um número redondo na Pro Series, passando a ter, a partir deste domingo, 20 vitórias na competição.

Camilo foi o protagonista da primeira prova. O piloto de 38 anos liderou praticamente toda a corrida, com exceção do período da janela de pit-stops. Foi uma corrida em que Felipe Fraga também apareceu bem e subiu para segundo depois do período das paradas obrigatórias, mantendo a posição até a bandeirada final. Gabriel Casagrande terminou a Corrida 1 em terceiro lugar na disputa que antecedeu a chegada do paranaense — e gremista — à marca de 200 corridas na Stock Car.

Cesar Ramos completou a prova em quarto lugar, seguido por Nelson Piquet Jr., enquanto Rafael Suzuki foi o sexto. Denis Navarro finalizou na sétima colocação, à frente de Julio Campos, Cacá Bueno e Guilherme Salas. Rubens Barrichello foi o 19º, posição na qual largou na Corrida 2.

A segunda prova do fim de semana deu nova chance aos pilotos de saírem bem de Tarumã. Guilherme Salas largou na frente, tendo Cacá Bueno ao seu lado e Julio Campos em terceiro. Mas, logo depois do início da corrida, a direção de prova interveio com a entrada do safety-car em razão da batida sofrida por Lucas Foresti, que saiu do seu carro bem e por seus próprios meios.

Foi uma corrida muito movimentada, com várias disputas por posição, algumas delas com três carros lado a lado. Mas a definição ficou para depois das paradas obrigatórias, entre as voltas 9 e 20. Mestre em estratégia, Barrichello conseguiu fantástica recuperação e aproveitou a performance dos pneus após o pit-stop. O atual campeão avançou muitas posições e subiu para segundo, logo atrás de Ramos, então líder da prova.

Na reta final da prova, Barrichello acionou o push, fez a ultrapassagem em cima de Cesar para assumir a liderança e confirmar a vitória em Tarumã. Átila Abreu completou o pódio com uma bela recuperação. Ricardo Zonta concluiu a prova em quarto, e Camilo, em quinto. Daniel Serra ainda salvou um sexto lugar, sendo seguido por Marcos Gomes e Guilherme Salas. Rafael Suzuki foi o nono e Gianluca Petecof fechou o top 10.

A quarta etapa da temporada será disputada em quatro semanas, quando a Stock Car retorna ao igualmente desafiador e rápido Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, entre 16 e 18 de junho.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *