FREDERIK VESTI VENCE A FEATURE RACE DE MÔNACO E ASSUME A LIDERANÇA DO CAMPEONATO

Largando da pole position, dominando a corrida com muita maestria, um carro ótimo e uma excelente estratégia, tudo isso levou o dinamarquês da Prema, Frederik Vesti, a ganhar a Feature Race em Mônaco.

A largada ocorreu de forma limpa e já contou com algumas ultrapassagens, como do Bearman em cima do Novalak, Coordel e Hauger também ganharam posições, porém o brasileiro Enzo Fittipaldi não teve tanta sorte e acabou perdendo sua posição inicial.

Logo depois, Coordel abandonou a corrida por problemas no carro. Já na volta 8, tivemos os primeiros a irem pro box: Novalak e Boschung.

E definitivamente não foi a home race dos sonhos para Arthur Leclerc: o monegasco precisou sair da corrida por problemas nos freios.

Entre as voltas 10 e 13, tivemos mais idas ao box para as paradas obrigatórias: Nissany, Correa, Daruvala, Crawford, Fittipaldi e Benavides.

Bearman foi para o box na volta 15, e acabou perdendo a posição para Iwasa, que já estava de pneus trocados e aquecidos.

Também não foi um dia bom para o Fittipaldi: o brasileiro da Carlin precisou abandonar a corrida na volta 19 por problemas no motor, o que ocasionou um Virtual Safety Car.

Enquanto o VSC estava acabando, Dennis Hauger recebeu uma punição de 5s por ganhar vantagem na largada da corrida.

Porém, nada de calmaria nas ruas de Monte Carlo para a Formula 2: logo após a saída do VSC, tivemos uma bandeira amarela no setor 2 de Jack Doohan. O australiano bateu nas barreiras, fazendo com que o carro pegasse fogo. Alguns pilotos que não tinham feito a parada obrigatória, aproveitaram a oportunidade para ir para os boxes, como o líder Vesti, Martins e Pourchaire. Hauger também foi e pagou os 5s de punição.

A direção de prova acionou a bandeira vermelha na volta 24 para limpar o traçado após o uso dos extintores.

Antes da relargada, tivemos algo fora do normal: Coordel voltou para a corrida, fez uma volta antes de todo mundo para poder ir pro final do grid.

A relargada aconteceu na volta 27 em movimento sob o comando do Safety Car, e foi decidida de acabar por tempo e não pela quantidade de volta. E ainda sim teve tempo para pilotos tomaram punições.

O francês da Art que estava em segundo lugar, Martins, tomou penalidade por não diminuir a velocidade quando a corrida estava em bandeira amarela por conta do incidente do Jack Doohan. Precisou pagar um Drive Through (quando o piloto punido deve entrar no pitlane, passar por ele respeitando o limite de velocidade, e voltar a participar da corrida, sem parar).

Boschung também abandonou a corrida. Martins voltou na oitava posição e ficou brigando pela posição do Stanek até o final.

Para finalizar com chave de ouro: Novalak também tomou punição de 5s por ganhar vantagem na pista após a disputa com o Nissany.

O cronômetro zerou e tivemos o pódio definido: Vesti o grande vencedor e agora, também, líder do campeonato, Pourchaire em segundo, e o pódio foi completado pelo piloto da Carlin, Zane Maloney, que aproveitou a oportunidade após a saída de Martins dos 3 primeiros. No entanto, a volta mais rápida da corrida permaneceu com o Martins.

A Formula 2 retorna às pistas entre os dias 02 a 04 de junho, para e etapa em Barcelona.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *