ALEX MARQUEZ VENCE A SPRINT RACE DE SILVERSTONE

O retorno da MotoGP às pistas veio com um feito inédito para a categoria: Alex Marquez, piloto da Gresini Racing, venceu a corrida Sprint em Silverstone após liderar 9 das 10 voltas.

O maior adversário de A. Marquez neste sábado foi Marco Bezzecchi, piloto da Mooney VR46 que largou da pole, enquanto o espanhol largou da terceira posição, atrás de Jack Miller. No apagar das luzes, Miller ultrapassou Bezzecchi e liderou a primeira volta enquanto Marquez caia para 4º, mas bastou uma volta para que o piloto da Gresini se recuperasse, assumindo a liderança até a bandeira quadriculada ser balançada.

Bezzecchi conseguiu assegurar a segunda posição no pódio, ficando por grande parte da corrida a 1.5 segundo de Marquez. Na última volta, o italiano e sua Ducati conseguiram diminuir essa distância para 0.3, mas esse esforço não foi o suficiente para ultrapassá-lo. O segundo lugar, no entanto, ainda foi ótimo para o Bezzecchi, que assumiu a vice-liderança do campeonato, estando a apenas 27 pontos de distância do líder do campeonato, Pecco Bagnaia.

Maverick Viñales foi o piloto a completar o pódio. Após largar da 8ª posição do grid, Viñales precisou apenas de 6 voltas para estar entre os três primeiros, deixando para trás Jorge Martin, Luca Marini, Augusto Fernandez e Jack Miller. Este foi o primeiro pódio em sprint para o piloto da Aprilia.

Jorge Martin, piloto da Pramac, também teve uma boa largada: foi de 7º a 1º na volta 1, liderando brevemente antes de Miller retomar a liderança na reta Hamilton, enquanto Johann Zarco, seu parceiro de equipe que largou da 9ª posição, perdeu posições para os irmãos Espargaró. A maior disputa dos dois, no entanto, foi entre si. Zarco terminou em 4º, com Espargaró em 5º, à frente de Martin e Miller.

Augusto Fernandez, o piloto rookie da GasGas, foi uma das surpresas dessa Sprint. Teve um bom início e soube se manter nas posições de ponto, dificultando ultrapassagens e se mantendo fora de brigas muito intensas. No fim, garantiu para si o 8º lugar e pontos importantes para si e para a equipe.

Brad Binder, da KTM, fechou as posições de pontos em 9º.

A Sprint em Silverstone, no entanto, não foi boa para todos, a começar pelo atual líder do campeonato, Pecco Bagnaia. O campeão reinante não teve uma classificação boa, sofrendo uma queda nos minutos finais do Q2 que o impediram de se classificar acima da quarta posição. Na corrida, caiu para 9º assim que dada a largada, depois para 12º na curva 15 e não houve melhoras após isso. Bagnaia terminou em 14º, atrás do companheiro de equipe Enea Bastianini.

A motos japonesas também não foram felizes durante a Sprint. Franco Morbidelli foi o que terminou melhor entre elas, mas ainda assim bem longe das posições de pontos, em 15º. Seu companheiro de equipe, Fabio Quartararo, terminou em 21º tendo largado de 22º. A dupla de fábrica da Honda, Joan Mir e Marc Marquez, terminaram em 17º e 18º, já Takaaki Nakagami, da LCR, terminou 20º, com o substituto de Alex Rins, Iker Lecuona, terminando em último.

Pol Espargaró, que fez hoje sua primeira corrida da temporada após recuperar-se dos ferimentos sofridos em uma queda durante o FP2 em Portimão, Portugal, terminou em 16º após largar de 15º.

A MotoGP retorna neste domingo, 06 de agosto, para a corrida principal em Silverstone.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *