AYUMU IWASA VOLTA A BRILHAR E VENCE A SPRINT RACE EM MÔNACO

O japonês Ayumu Iwasa volta com tudo nessa etapa de Mônaco após um final de semana conturbado em Baku. Após o abandono de Hadjar, Iwasa conseguiu dominar a corrida e garantir a tão sonhada vitória nas ruas de Monte Carlo.

Com a inversão do 10 primeiros para a Sprint Race de Mônaco, Hadjar largou em primeiro; Iwasa em segundo e Daruvala em terceiro.

A largada foi limpa para todos os pilotos, mas não durou muito tempo, pois já na volta 1, no setor 2, Maini travou e foi tocado por Novalak e mais outros quarto carros acabaram se envolvendo no incidente: Hauger, Nissany, Leclerc e Boschung. Nissany e Boschung precisaram abandonar a corrida. Bandeira amarela e Safety Car na pista.

Leclerc e Hauger precisaram ir para os boxes para trocar a asa dianteira.

O Safety Car saiu na volta 6, e na relargada, quem não se deu bem foi o líder da prova Hadjar, que teve problemas no motor e foi perdendo posições, precisando ficar de fora da corrida, assim, Iwasa assumiu a primeira posição.

Por conta do incidente com Maini e depois, passar acima da velocidade na entrada do pitlane, Novalak tomou ao total 15 segundos de punição.

Durante a corrida, houve alguns outros acontecimentos como: Martins fritando pneu e Leclerc reclamando do pneu, mas não houveram complicações para a corrida de ambos.

A pressão por posições durante as 30 voltas ficou por conta de: Vesti x Pourchaire x Martins e Daruvala x Iwasa.

O brasileiro Fittipaldi conseguiu ultrapassar o Cordeel na volta 23, porém logo em seguida o Coordel abandonou a corrida, depois do toque com o Correa. Mais um Safety Car na pista.

A segunda relargada após a saída do SC na volta 24 não foi vantajosa para o Bearman, que teve problemas na suspensão e foi para o pitlane, precisando abandonar também a corrida.

Faltando poucas voltas para o fim, tivemos Fittipaldi brigando pela posição do Vesti, Pourchaire pela do Martins e Verschoor pelo terceiro lugar do Crawford.

O japonês Iwasa foi o primeiro que avistou a bandeira quadriculada, seguido pelo indiano Daruvala e, completando o pódio, o americano Crawford. Jack Doohan foi o piloto que garantiu a volta mais rápida da corrida.

A Formula 2 retorna às pistas dia 28, domingo, para a Feature Race em Mônaco, com a pole position sendo de Frederik Vesti.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *