CASSIDY VENCE O ROUND 16 E TRAZ CAMPEONATO DE EQUIPES PARA ENVISION RACING

O fim de semana em Londres trouxe para a Formula E mais emoções do que o esperado. Como na corrida de sábado, onde Jake Dennis se tornou Campeão Mundial, o Round 16 trouxe bandeiras vermelhas, atraso de 1 hora e a decisão do campeonato, que era disputada entre Envision Racing e Jaguar TCS Racing.

Com as áreas expostas do circuito molhadas, a largada foi dada com o Safety Car à frente do pelotão. O plano feito pela direção de corrida foi de 2 voltas atrás do SC e depois, se dado como seguro seguir, a bandeira verde seria balançada e a corrida poderia continuar normalmente. No entanto, isso não foi o que aconteceu.

Após 5 voltas atrás do SC, Scot Elkins, o diretor de corrida, pediu para os pilotos seguirem os procedimentos de bandeira vermelha e voltar aos boxes. Meia hora depois, uma nova tentativa atrás do Safety Car foi feita, mas a bandeira vermelha surgiu outra vez, apenas uma volta depois.

Os pilotos, então, só voltaram para pista após 45 minutos. Duas voltas foram feitas atrás do SC e dessa vez, com a pista mais seca e sem oferecer riscos aos pilotos, a corrida pode ser liberada e seguiu assim até o final das 38 voltas.

Nick Cassidy liderou a corrida do início ao fim, garantindo para si os 25 pontos do primeiro colocado, que foram somados aos 3 de Pole Position que ele conquistou mais cedo no sábado. Mitch Evans até batalhou com seu compatriota com toda a força e energia que seu Jaguar poderia oferecer, mas não conseguiu ultrapassá-lo, terminando a corrida em segundo. Jake Dennis viu a bandeira quadriculada em terceiro, 10 segundos atrás da dupla neozelandesa, mas conquistou o ponto de volta mais rápida da corrida.

O Jaguar I-TYPE 6 foi impecável durante todo o domingo tanto para Cassidy, que se consagrou vice-campeão do Campeonato de Pilotos, como para a Envision Racing, que se tornou campeã do Campeonato de Equipes. Sebastien Buemi terminou o Round 16 em sexto e garantiu importantes pontos para a Envision ficar 12 pontos a frente da fornecedora deles, Jaguar TCS Racing. A Avalanche Andretti também superou sua equipe de fábrica (TAG Heuer Porsche) e terminou o campeonato em terceiro lugar, com uma vantagem de 10 pontos.

Assim termina a nona temporada da Formula E:

Campeonato de Pilotos

ColocaçãoPilotos
1Jake Dennis
2Nick Cassidy
3Mitch Evans
4Pascal Wehrlein
5Jean-Éric Vergne
6Sebastien Buemi
7Maximilian Günther
8Sam Bird
9Antonio Felix da Costa
10Norman Nato
11Stoffel Vandoorne
12Jake Hughes
13Rene Rast
14Edoardo Mortara
15Lucas Di Grassi
16Sacha Fenestraz
17Dan Ticktum
18Andre Lotterer
19Nico Müller
20Sergio Sette Câmara
21Oliver Rowland
22Robin Frijns
23Roberto Merhi
24Kelvin Van Der Linde
25David Beckmann

Campeonato de Equipes

ColocaçãoEquipes
1Envision Racing
2Jaguar TCS Racing
3Avanlache Andretti
4TAG Heuer Porsche
5DS Penske
6Maserati MSG Racing
7Nissan
8NEOM McLaren
9NIO 333 Racing
10Mahindra Racing
11ABT Cupra

Agora se inicia o período conhecido como “Silly Season”, onde há a dança das cadeiras com os assentos disponíveis em cada equipe para formar o grid da décima temporada. Atualmente, já existem dois assentos livres: um da ABT Cupra, que anunciou a saída de Robin Frijns antes da classificação de domingo, e outra da Jaguar TCS Racing, que se despediu de Sam Bird após o final do Round 16.

Ainda não há confirmações sobre quem ficará com esses assentos, mas os rumores são que Nick Cassidy deixará a equipe cliente pela equipe de fábrica, formando a line-up da Jaguar com Mitch Evans.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *