Temos um novo nome do hall dos vencedores da Formula 2 e o nome dele é Clément Novalak. O francês largou de 13º e aproveitou as oportunidades durante a Feature Race da Holanda para garantir a sua primeira vitória na categoria.
A prova começou com a volta de apresentação sendo atrás do Safety Car e com Crawford sendo a pole position, Hauger e Vesti logo atrás.
Antes da volta, o carro do Mason não ligou e precisou de ajuda para levar ele para os boxes, pois teria que largar do pitlane.
A largada foi em movimento e logo no primeiro setor da volta 1, Vesti, Bearman e Doohan giraram. Doohan rodou, foi para a grama, bateu no muro e abandou a corrida, enquanto Correa bateu na roda traseira de Bearman. Vesti girou sozinho. Foi acionado a entrada do Safety Car.

Bearman voltou em 14º e Vesti em 19º. Safety Car foi embora na volta 3. Na relagarada, Hauger foi para cima do Crawford, enquanto Iwasa e Maini disputavam, porém o japonês passou um pouco do ponto na hora de pegar o vácuo de Maini e acabou tocando com ele.
Fittipaldi, Novalak e Pourchaire eram os pilotos até o momento que tinham ganhado mais posições. Correa já levou 10 segundos de punição pelo toque com o Bearman. Iwasa também tomou 10 segundos de punição pelo acontecimento com o Maini.
Entre as voltas 7 a 10, alguns pilotos já foram para os boxes. Porém, o caos veio entre os dois carros da PREMA e Pourchaire.
Hadjar e Pourchaire entraram na volta 10 ao mesmo tempo, porém Pourchaire conseguiu sair antes do Hadjar. Um
pouco depois da saída dos boxes, o francês da ART perdeu a traseira com pneu gelado e foi em direção a brita e ao muro, fazendo com que acionasse novamente o Safety Car.

A PREMA aproveitou para chamar Bearman e Vesti para os boxes, porém Vesti não teve uma sorte tão grande: os seus dois pneus traseiros saíram do carro, fazendo com que o carro do dinamarquês parasse no meio da pista sem os dois pneus.

Medical Car precisou entrar em ação, pois o Pourchaire sentiu dores, mas ficou tudo bem com o francês. Os três primeiros até o momento eram Novalak, Crawford e Maloney.
Safety Car saiu na volta 16 e Novalak acelerou na volta 17. Bearman conseguiu ultrapassar Martins e pegar a quinta posição, porém o francês voltou a pegar a posição e acabou jogando Bearman para o muro, deixando o britânico sem espaço. Bearman precisou ir para os boxes para abandonar a corrida por danos no carro.

Maloney conseguiu pegar a segunda posição de Crawford e os dois seguiram duelando. Daruvala e Boschung foram pilotos que tomaram 5 segundos de posições por infringir as regras do Safety Car.
Na volta 22, Iwasa e Daruvala estavam brigando por posições, enquanto Correa conseguia a décima posição, que antes era do Nissany.
Logo depois, a direção de prova decidiu terminar a prova por tempo, e não mais por voltas.
Martins tomou os 10 segundos de punição pelo incidente com o Bearman. Crawford e Maloney seguiram duelando até o fim da corrida, enquanto Novalak abria vantagem na liderança.

Faltando menos de 2 minutos para o fim, Hauger chegou no Martins e Iwasa ultrapassou o Boschung.
Novalak foi o primeiro a avistar a bandeira quadriculada, e com a volta mais rápida da corrida. Maloney e Crawford completaram o pódio, respectivamente.
A Formula 2 volta para a etapa de Monza, na Itália, nos dias 01 a 03 de setembro.
