DA POLE A VITÓRIA: JACK DOOHAN VENCE A FEATURE RACE NA HUNGRIA

Depois de marcar sua primeira pole position nessa temporada, o australiano Jack Doohan conseguiu garantir a vitória na Feature Race da Hungria, sem problemas e com muito jogo de estratégia da equipe Virtuosi.

A largada teve Martins largando em segundo e Vesti em terceiro, mas Vesti logo conseguiu tomar a segunda posição do francês.

Alguns pilotos perderam algumas posições na largada, como Bearman e Daruvala, já Fittipaldi, Crawford e Hauger foram alguns que conseguiram ganhar boas posições.

Na volta 3, começou as brigas por posições, começando por Nissany e Leclerc.

Na volta 4, tivemos uma bandeira amarela nos setores 1 e 2, com Novalak indo para fora da pista, mas não precisou de Safety Car pois o carro estava em uma área de espace bem próxima já.

Enquanto Bearman brigava com Correa no pelotão do meio, Vesti vinha eliminando alguns segundos para tentar brigar com o Doohan.

Já na volta 8, os pilotos começarem a ir para os boxes, como Maloney, Crawford, Leclerc e Boschung.

Na volta 11, tivemos uma briga por posições entre Maloney e Crawford, fazendo com que Maloney fosse jogado para fora da pista. A briga continuou até a volta 13, quando Maloney conseguiu a posição de Crawford.

Na volta 14, Pourchaire foi para os boxes, e na hora da saída, já conseguiu chegar no Coordel, que ainda não tinha parado para fazer a troca obrigatória dos pneus. Na volta 17, conseguiu a décima primeira posição de Coordel.

Mais pilotos foram para os boxes entre as voltas 14 e 16, enquanto Hadjar chegava em Coordel para tomar a sua posição.

Daruvala, Fittipaldi e Iwasa foram os pilotos a irem para os boxes na volta 19, enquanto Pourchaire ultrapassava Maini e conseguia a sétima posição.

Quem não teve muita sorte no box foi o Bearman, que acabou atrasando um pouco a parada e voltou bem atrás do esperado.

Coordel na volta 22 foi também para os boxes, mas deixou o motor morrer durante a parada e voltou mais de uma volta atrás do grid inteiro.

Na volta 23, Vesti também foi para os boxes e teve problemas com o pneu dianteiro direito na hora da parada, mas conseguiu retornar tranquilamente a sua segunda posição.

Martins também foi para a parada obrigatória e na volta acabou se encontrando com Pourchaire, onde disputaram posições, e assim fazendo com que Pourchaire fosse para fora da pista. Hadjar ainda aproveitou a saída do francês e pegou a sua posição.

O líder da prova, Doohan, foi para os boxes e conseguiu voltar na primeira posição, pois ele tinha muitos segundos de vantagem.

Na volta 26, Iwasa e Pourchaire estavam brigando por posições, mas o japonês se deu melhor, conseguindo pegar a quinta posição de Pourchaire.

Tivemos algumas trocas de posições no meio do grid, como de Stanek em cima de Crawford, Iwasa para cima de Hadjar e conseguindo garantir a quarta posição depois de muitas voltas de brigas, e Bearman tentando chegar no Daruvala no final.

Na volta final, Martins até tentou chegar perto de Vesti para recuperar a segunda posição de qual tinha largado, mas não conseguiu.

Também na volta final, Maini em uma briga de posições com Crawford acabou girando na pista e dando bandeira amarela, mas logo já conseguiu voltar sem muitos problemas.

Jack Doohan venceu a corrida sem preocupação, sem ameaças, e com muita vantagem lá na frente. Vesti e Martins completaram o pódio.

A Formula 2 volta às pistas dos dias 28 a 30 de julho, para a etapa em Spa-Francorchamps, na Bélgica.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *