DENNIS HAUGER VENCE A SPRINT RACE EM JEDDAH APÓS DESCLASSIFICAÇÃO DE RICHARD VERSCHOOR

O dia estava perfeito para Richard Verschoor: largando em segundo na Sprint, conseguindo passar o pole Paul Aron, dominar a corrida e levar o troféu de primeiro lugar. Até que horas depois sai o veredito: os carros da Trident não passaram na inspeção da FIA por irregularidades em ambos carros. Vitória de Dennis Hauger! Mas vamos recapitular.

Foto: Reprodução – Formula 2

Paul Aron foi o pole, seguido de Richard Verschoor e Isack Hadjar. Demorou umas voltas para Verschoor pegar a liderança, mas antes disso, a primeira volta foi extremamente movimentada na Formula 2.

Kimi Antonelli ficou para trás, de 5º caiu muitas posições, Franco Colapinto e Zak O’Sullivan não largaram, ficaram parados no grid. Enquanto isso, Dennis Hauger e Victor Martins se tocaram, fazendo com que Martins batesse no muro e abandonasse a corrida. Antonelli conseguiu reagir, mas bateu com a asa dianteira no Jak Crawford. Um pedaço da asa voou, junto com os outros destroços do carro do Martins. Bandeira amarela e Safety Car na pista.

Foto: Motorsport Images

A corrida retornou com Aron relargando muito bem e vários pilotos tentando recuperar as posições perdidas, como Zane Maloney, Gabriel Bortoleto e Kimi Antonelli.

Poucas voltas depois, Verschoor pegou a primeira posição e permaneceu nela até o final. Amaury Cordeel girou o carro e parou no meio na pista. Novamente bandeira amarela e Safety Car.

Entre brigas por posições de diversos pilotos, tivemos Juan Manuel Correa batendo no muro, deixando destroços na pistas e precisando ir para os boxes abandonar a corrida. Virtual Safety Car para limpeza, mas durou pouco.

Ao fim da prova, mais dois pilotos abandonaram: Isack Hadjar, que começou a perder rendimento e muitas posições ao final da prova, e Zak O’Sullivan.

A corrida terminou com Richard Verschoor sendo o vencedor, Dennis Hauger em segundo e Paul Aron em terceiro. Porém, algumas horas depois, foi anunciado que os carros da equipe Trident apresentaram irregularidades nos carros. Verschoor foi desclassificado da corrida, passando a vitória para Dennis Hauger, o segundo lugar para Paul Aron o terceiro lugar ficando com o Enzo Fittipaldi.

OBS: Oliver Bearman é piloto reserva da Scuderia Ferrari e não participou da corrida por ter sido convocado para substituir Carlos Sainz no GP da Arábia Saudita na Formula 1

POSIÇÕESPILOTOSEQUIPE
1Dennis HaugerMP Motorsport
2Paul AronHitech
3Enzo FittipaldiVan Amersfoort
4Zane MaloneyRodin Motorsport
5Jak CrawfordDAMS
6Andrea Kimi AntonelliPrema Racing
7Josep Maria MartiCampos Racing
8Kush MainiInvicta Racing
9Joshua DurksenPHM
10Gabriel BortoletoInvicta Racing
11Franco ColapintoMP Motorsport
12Ritomo MiyataRodin Motorsport
13Taylor BarnardPHM
14Rafael VillagomezVan Amersfoort
DNFIsack HadjarCampos Racing
DNFZak O´SullivanART Grand Prix
DNFJuan Manuel CorreaDAMS
DNFAmaury CordeelHitech
DNFVictor MartinsART Grand Prix
DQRichard VerschoorTrident
DQRoman StanekTrident

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *