Pela primeira vez na categoria, tivemos uma vitória do nosso tubarãozinho. Enzo Fittipaldi é o novo vencedor de uma corrida na Formula 2 e aconteceu na Sprint Race da Bélgica! Fittipaldi largou em terceiro e no final, conseguiu garantir a vitória. Mas vamos recapitular como foi essa corrida.
A largada contou com grid reverso e Daruvala foi a pole, seguido por Verschoor e Fittipaldi. Logo na largada, o novo piloto da PHM Racing, Josh Mason, teve que largar do pitlane, pois o motor do carro morreu na volta de apresentação.
Tivemos duas voltas de apresentação para dar tempo ao Mason se posicionar na saída do pit, com isso, a corrida diminuiu de 18 a 17 voltas.
Daruvala largou muito bem, assim como Hauger, que já estava em quarto brigando pela terceira posição de Fittipaldi. Pourchaire e Vesti também largaram bem e Vesti já chegou em Hauger, pegando a sua quarta posição.
Na volta 2, Doohan e Bearman estavam brigando pelo décimo lugar, enquanto Vesti e Hauger ultrapassavam o Bouchung.
Ainda na volta 2, Daruvala perdeu o apoio de cabeça durante a corrida e precisou ir para os boxes para abandonar. O carro do Coordel apagou no meio da corrida e precisou abandonar também. Com isso, Verschoor assumiu a liderança da corrida.
A corrida ficou sob Safety Car até a volta 5, onde já começou ter brigas por posições entre Doohan e Maloney, Leclerc e Iwasa, Hauger e Vesti, e Hauger conseguiu passar o Vesti e pegar a quarta posição.
Doohan e Maloney brigaram por posições também, enquanto Mason ia para os boxes. Na volta 6, Iwasa pegou a posição de Leclerc e logo em seguida Doohan conseguiu passar o Maloney.
Na volta 7, tivemos Pourchaire e Fittipaldi brigando por posição e Iwasa e Bearman também, com o japonês conseguindo pegar a décima posição de Bearman.
Enquanto Novalak ia para os boxes na volta 8, Pourchaire seguia brigando com Fittipaldi e Doohan chegou no Boschung para tentar brigar por posição.
Verschoor seguia abrindo vantagem na liderança, enquanto Maini ia para os boxes. Na volta 9, Iwasa ultrapassou Maloney pegou a nona posição, enquanto Doohan e Boschung seguiam brigando por posições também. Na volta 10, Doohan conseguiu ultrapassa-lo, tomando a sétima posição.
Na volta 11, Hauger e Pourchaire seguiam brigando pela quarta posição, enquanto Martins e Vesti brigavam pela quinta posição.
Maloney tomou 5 segundos de punição por ultrapassar os limites de pista. Já volta 12, Bearman e Leclerc seguiam brigando por posições, enquanto Vesti e Martins também.
Fittipaldi conseguiu tirar bastante vantagem do Verschoor na volta 13 em diante. Durante a briga com Leclerc, Bearman foi para fora da pista, fazendo ele cair para a décima terceira posição.
Na volta 14, Fittipaldi chegou mais ainda no Verschoor, enquanto Martins ultrapassava o Vesti e pegava a quinta posição. Na volta 15, Fittipaldi já começou a brigar pelo primeiro lugar com Verschoor e na volta 16, ele conseguiu a posição.
Na última volta, ainda tiveram algumas brigas, como entre Pourchaire e Hauger e Doohan pegando a sexta posição do Vesti.
Fittipaldi foi o primeiro a ver a bandeira quadriculada, conquistando a sua primeira vitória na categoria. Verschoor e Pourchaire completaram o pódio com segundo e terceiro lugar, respectivamente.
Um tempo depois, a Formula 2 emitiu um comunicado anunciando que o Verschoor foi desclassificado da corrida pelo o carro apresentar um mapa de aceleração em desacordo com o regulamento técnico. Com isso, Pourchaire subiu para o segundo lugar e Hauger herdou o terceiro.
A Feature Race da Formula 2 na Bélgica ocorre neste domingo, às 5h.