ALFA ROMEO F1 TEAM STAKE LANÇA O C43, CARRO DA EQUIPE PARA 2023

No início da manhã desta terça-feira, 07 de fevereiro, a equipe Alfa Romeo F1 Team Stake revelou seu carro para a temporada de 2023 em um evento que ocorreu, simultaneamente, na sede da equipe, em Hinwil, e em Zurique, ambos na Suíça.

O design, projetado pelo Centro Stile da Alfa Romeo, incorpora, além das cores vermelho e preto, a crescente variedade de marcas associadas à equipe, com locais de destaque para a Alfa Romeo e o novo parceiro titular, Stake, bem como as novas aquisições que destacam a crescente atratividade da equipe para empresas de todos os tipos de setores.

Movido por uma nova unidade de potência da Ferrari, o C43 é uma evolução do carro do ano passado, o C42. No entanto, devido às mudanças circunscritas, mas significativas, nos regulamentos trazidos pela FIA para 2023, o C43 incorpora várias atualizações e novas peças completas, com seu caminho de desenvolvimento geral ainda prometendo uma curva de melhoria acentuada.

Dar vida a um carro é um longo processo que envolve todos os departamentos de uma equipe de corrida, portanto, é um grande orgulho vê-lo revelado hoje. Escolhemos fazê-lo perante os nossos fãs, perto de casa, porque o lançamento de um carro novo não é apenas um momento para definir os objetivos para a temporada que se aproxima, é também um momento para retribuir às pessoas que o apoiaram você, seja nas arquibancadas, na frente da TV ou na fábrica, e expressar nossa gratidão pela paixão e pela crença em nosso projeto.

Alessandro Alunni Bravi, diretor administrativo do Grupo Sauber e representante da equipe.

Estou muito orgulhoso do que conquistamos nos últimos meses, porque criar um carro novo é sempre um grande esforço da equipe. Este carro é uma evolução do ano passado, refletindo os novos regulamentos e introduzindo grandes mudanças nas áreas onde encontramos melhorias necessárias. Espero que seja mais rápido do que o carro de sucesso que tivemos no ano passado, isso é o que mais importa, e também mais confiável: colocamos muito esforço nessa direção. Agora é hora de ir para a pista e ver o desempenho desse carro. Estou feliz por voltar às corridas e confiante de que teremos muito mais por vir em breve.

Jan Monchaux, diretor técnico da Alfa Romeo F1 Team Stake.

O C43 foi revelado, durante a transmissão, pelas mãos de seus pilotos, Valtteri Bottas e Zhou Guanyu, que comentaram sobre a nova pintura e o que esperam do carro para esta temporada:

O C43 finalmente chegou e mal posso esperar para colocá-lo na pista. Eu realmente gosto da nossa nova pintura, acho que é impressionante e uma boa evolução em relação à do ano passado. Foi uma primeira temporada interessante com a equipe, fizemos um progresso bastante sólido juntos e agora só há uma direção a seguir: para cima, mais alto e melhor. Obviamente, ainda há trabalho a fazer e coisas a melhorar, mas estou confiante de que podemos buscar resultados ainda melhores este ano. Mal posso esperar para voltar às corridas, estou totalmente carregado e ansioso para começar a nova temporada.

Valtteri Bottas, piloto da Alfa Romeo F1 Team Stake.

Estou feliz por finalmente ver o C43 sendo revelado depois de todo o trabalho de bastidores que foi feito nos últimos meses. Acho que estamos com um belo design novo para 2023 e estou ansioso para pilotar o carro em Barcelona nos próximos dias, antes de começar a temporada com os testes de inverno no Bahrein. No ano passado, a equipe fez eu me sentir em casa desde o início, me acolhendo e dando tempo para aprender e melhorar. A expectativa para este ano é definitivamente maior e levarei toda a experiência da minha temporada de estreia para 2023. Estou animado com o que está por vir e totalmente pronto para atacar.

Zhou Guanyu, piloto da Alfa Romeo F1 Team Stake.

Segundo a equipe, o carro está pronto para entrar na pista em uma sessão de shakedown marcada para esta semana, em Barcelona, e para os testes de inverno no Bahrein, no final do mês.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *