ORACLE RED BULL RACING LANÇA SUA TEMPORADA DE 2023 EM NOVA YORK

A Oracle Red Bull Racing lançou a temporada 2023 da equipe na cidade de Nova York na sexta-feira, 3 de fevereiro, por meio de um show ao vivo transmitido para mais de 30 países em todo o mundo e transmitido por milhares de fãs ao redor do globo, sendo a primeira equipe de Formula 1 a lançar sua temporada nos EUA.

A equipe produziu uma experiência que colocou os fãs no centro do lançamento, onde quer que estivessem no mundo. Por meio do The Paddock, os fãs tiveram a chance exclusiva de assistir pessoalmente nos Estados Unidos ou transmitir o evento em seus canais, onde o chefe de equipe e CEO Christian Horner e os pilotos Max Verstappen, Sergio Pérez e Daniel Ricciardo apresentaram uma série de momentos únicos ao público.

O lançamento foi centrado no RB19, com os fãs dando uma primeira olhada no carro de 2023. Levando o novo visual do carro um passo adiante, foi revelado que os fãs terão a oportunidade de projetar três pinturas que serão usadas este ano, uma para cada corrida nos EUA.

A campanha “Make Your Mark”, promovida pela tecnologia da Oracle, parceira titular da equipe, significará que a arte dos fãs decorará o RB19 quando o carro for lançado em Miami, Austin e Las Vegas. A comissão julgadora da pintura vencedora será presidida por Horner e terá representantes da Oracle, Bybit e Mobil 1.

Ainda sobre as mudanças, a temporada de 2023 traz um novo visual para a Oracle Red Bull Racing, pois a equipe revelou sua roupa de equipe da Castore para 2023.

Foto por: Red Bull Racing

Levando o evento a uma conclusão culminante, a equipe anunciou que, a partir de 2026, a Red Bull Powertrains entrará em parceria com a icônica marca americana de automobilismo Ford. Red Bull e Ford trabalharão juntas no desenvolvimento da unidade de energia híbrida de última geração que fornecerá motores para a Oracle Red Bull Racing e para a Scuderia AlphaTauri a partir de 2026.

Na Oracle Red Bull Racing, sempre nos esforçamos para fazer as coisas primeiro e de maneira diferente. Esta é a primeira vez que lançamos nossa temporada fora do Reino Unido e a primeira vez que uma equipe de F1 lança nos EUA. O crescimento do nosso esporte na América não pode ser ignorado, existem mais de 50 milhões de fãs de F1 nos EUA, dos quais 72% nos seguem, e a forma como os fãs abraçaram nossa equipe aqui foi muito especial de se ver. A Oracle Red Bull Racing estará nos Estados Unidos mais do que nunca em 2023, não apenas competindo, mas também realizando Red Bull Showruns e a primeira viagem liderada pela F1 Team na América, o USA Grand Tauro, no final deste ano. Também queríamos comemorar com, e dar as boas-vindas, a Ford em seu país de origem, pois eles se tornam o novo parceiro da Red Bull Powertrains a partir de 2026. Esta será uma verdadeira parceria técnica estratégica; a Ford ajudará com bateria e tecnologia híbrida e muito mais para manter a equipe à frente da competição. Eu já estou muito animado com as possibilidades que essa parceria oferecerá às duas partes globalmente.

Christian Horner, chefe e CEO da equipe.
Foto por: John Lamparski

Os testes oficiais de pré-temporada serão realizados de 23 a 25 de fevereiro no Circuito Internacional de Bahrain e o Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA de 2023 iniciará com o Grande Prêmio do Bahrein, que abrirá a temporada em 5 de março.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *