A Williams Racing revelou nesta segunda, 6 de fevereiro, a pintura que adornará o FW45, o novo carro da equipe para a temporada 2023.
O design da pintura é uma evolução do FW44, mantendo os traços visuais da marca que apresentam uma forma de diamante e flashes de vermelho e azul. Uma das principais mudanças para este ano é o acabamento da cor para fosco, que, segundo a equipe, proporcionará um visual mais forte na pista

Entre as mudanças feitas do FW44 para o FW45, que será lançado no dia 13 de fevereiro, estão as bordas do piso, que foram levantadas para atender às atualizações nos Regulamentos Técnicos da FIA para 2023, o que deu à equipe a oportunidade para desenvolver fortemente o conceito do sidepod, que também só foi possível graças à otimização do layout da unidade de resfriamento de potência. Também há modificações no layout da suspensão dianteira, bem como nas principais superfícies aerodinâmicas externas. Como resultado dessas mudanças, o FW45 é mais aerodinamicamente eficiente do que o FW44, com mais força descendente geral e características de manuseio aprimoradas.

A equipe também apresentou seus novos parceiros: Gulf Oil, Stephens, Michelob Ultra e PureStream, que se unirão à equipe a partir de 2023.
A parceria da Gulf Oil International com a Williams Racing é muito significativa à medida que a equipe continua sua jornada e mostra a nova era de força comercial desde sua aquisição pela Dorilton Capital.
A parceria será levada para além da equipe de Formula 1, já que a Gulf fará parceria com a Williams Racing Driver Academy e a Williams Esports. Essa expansão funciona para a Gulf contribuir para as carreiras dos pilotos júniors e mostrar o acesso à indústria para todos.
As cores vibrantes da Gulf adornarão o novo FW45, os trajes de piloto, o pórtico do pitstop e alguns dos principais funcionários de pitstop da equipe.

Para 2023, a Williams Racing tem como pilotos Alex Albon, que começará seu segundo ano com a equipe, e Logan Sargeant, piloto americano estreante da Williams Racing Driver Academy.
Estou muito animado por começar mais um ano com a equipe. O carro parece ótimo e vai para a pista em Silverstone. A equipe trabalhou muito no ano passado e durante o inverno para abordar algumas áreas-chave em nosso carro, trabalhando para tentar maximizar o que tiramos do carro para 2023, então estou ansioso para ver o que o FW45 pode fazer. Também damos as boas-vindas a novos parceiros para a equipe este ano, por isso é ótimo tê-los a bordo.
Alex Albon, piloto da Williams Racing

Estou muito animado para a temporada começar depois do que, para mim, parece ter sido um longo inverno! Estou super motivado e nós trabalhamos muito duro. O carro está incrível e isso mostra o enorme esforço que a equipe fez na off season, então estou ansioso para começar em Silverstone antes de ir para o Bahrein.
Logan Sargeant, piloto da Williams Racing

Outra adição à equipe é a de James Vowles como chefe de equipe. Vowles, anteriormente diretor de estratégia da Mercedes, iniciará seu trabalho em 20 de fevereiro e a equipe espera que sua grande experiência e capacidades estratégicas impulsionem a Williams tanto dentro, como fora das pistas.
Estou muito feliz em dar as boas-vindas aos parceiros novos e existentes em nossa jornada. Com nosso novo chefe de equipe James Vowles se juntando a nós no final deste mês, bem como nossa empolgante formação de pilotos de Alex e Logan, Williams Racing estará dando tudo de si em 2023.
Matthew Savage, presidente do conselho da Williams Racing.
O FW45 chegará à pista em Silverstone no dia 13 de fevereiro, com os dois pilotos, Alex Albon e Logan Sargeant, assumindo as funções de direção. O embaixador da marca Williams Racing e campeão mundial de F1 de 2009, Jenson Button, também estará presente para ver o carro deste ano completar suas primeiras voltas.