Primeiro no treino livre, pole position, vencedor da Sprint Race e agora vencedor da Feature Race: esse final de semana do Azerbaijão ficará para sempre na memória de Oliver Bearman.
O rookie britânico de apenas 17 anos conquistou a vitória no GP do Azerbaijão na Feature Race, entrando para o hall da fama de pilotos que venceram todas as provas no mesmo final de semana, como foi exemplo do Felipe Drugovich em 2022 em Barcelona.
Bearman dominou quase toda a corrida, largando da pole, ele garantiu o lugar mais alto do pódio, seguido do nosso brasileiro Enzo Fittipaldi e para fechar, Theo Pourchaire em terceiro. Podemos dizer que os três primeiros classificados na sexta permaneceram nas suas posições iniciais.
Diferente da Sprint Race, essa corrida foi super limpa e calma. Já na largada, Martins conseguiu chegar na quinta posição, enquanto Fittipaldi perdia a posição para Pourchaire. Na volta 3 e 4, tivemos batalhas de trocas de posições super limpas entre o próprio francês Pourchaire e o Bearman.
Um pouco mais para atrás do pelotão, Crawford conseguiu ultrapassar o Hauger e pegou a sexta posição, enquanto Vesti vinha atrás do Fittipaldi pressionando-o.
Com a parada obrigatória nessa corrida, e por conta da maioria começar com pneu super macio, fez os pilotos fazerem a parada logo cedo, começando pelo Vesti na volta 7, seguido por Daruvala, Leclerc, Boschung, Fittipaldi, Crawford e Martins.
Houveram algumas bandeiras amarelas por conta do desvio dos pilotos nas áreas de escape, sendo o pior caso o do Benavides, que na volta 10 passou reto na área e ao tentar retornar, bateu no muro. Foi acionado o Virtual Safety Car, e foi o único durante toda a prova.
Relargada na volta 12 com Martins pressionando o Fittipaldi. Enquanto isso, o vice líder provisório da prova Iwasa, tomou 5s de punição por não ter cumprido corretamente o VSC.
Houveram brigas interessantes entre troca de posições na volta 14, como Daruvala e Crawford; Vesti e Hauger, porém Daruvala acabou passando reto e indo para a área de escape, e isso não lhe saiu barato: punido em 10s por retorno inseguro para a pista.
Lá na frente, Fittipaldi ia abrindo vantagem sobre o Martins, enquanto Leclerc e Novalak iam trocando posições no meio do pelotão.
Na volta 19, temos Crawford sendo atacado por Maloney, enquanto Doohan fica preso bem lá atrás do grid, sem conseguir ultrapassar ninguém.
Entre as voltas 22 e 24, Hauger chega para tomar posição em cima do Maini, enquanto Fittipaldi ia para cima do Pourchaire para recuperar a segunda posição, e ele consegue fazer a ultrapassagem em um trecho bem perigoso da pista.
Hadjar que era o líder provisório da prova, foi para os boxes faltando 5 voltas para o fim e consegue retornar na nona posição, enquanto Iwasa vai para o box somente na volta 26 e paga sua punição de 5s.
Na volta 28, Martins, Fittipaldi e Pourchaire ficam colados tentando disputar posições. Daruvala mesmo com a punição, seguiu escalando o grid.
Bearman abriu a última volta sem nenhuma preocupação. Uma corrida limpa e calma, que terminou da mesma forma que foi a classificação: Bearman em primeiro, Fittipaldi em segundo e o francês Pourchaire em terceiro. A volta mais rápida ficou por conta do Hadjar.
Depois de já ter acabado a corrida, foi anunciado que Victor Martins foi desclassificado, pois o assoalho do carro estava abaixo do limite permitido.
A Formula 2 volta a competir nos dias 19 a 21 de maio, em Ímola, na Itália. Porém, antes haverá testes da F2 em Barcelona, dos dias 10 a 12 de maio.