A segunda temporada da Formula 4 Brasil iniciará em Abril deste ano e assim como na sua temporada de estreia, teremos mulheres no grid. Em 2022, acompanhamos Aurelia Nobels em sua jornada na F4, ganhando experiência, e assistimos sua ascensão até se tornar um membro na Academia Ferrari, onde vai competir na Formula 4 Italiana em 2023.
Esse ano, vamos ter duas garotas competindo na F4 Brasil: Rafaela Ferreira, de 17 anos, e Cecília Rabelo Bueno, de 15 anos. Tivemos a oportunidade de conversar com Cecília sobre as expectativas e um pouco de sua carreira.
Confira a entrevista a seguir:
Race Mode: Já sabe com qual número vai correr na F4?
Cecília Bueno: Ainda não tenho certeza, mas se possível, quero correr com 98.
RM: Você pode contar um pouquinho sobre a sua trajetória até a F4? Por quais categorias você passou?
CB: Comecei correndo em Minas Gerais em dezembro de 2019, continuei por lá até o final de 2021, e no ano de 2022 me mudei para São Paulo e participei do Paulista Light e da Copa SP KGV [ambos de kart].
RM: Você fez testes em monopostos antes? Em quais oportunidades?
CB: Fiz uma etapa da Formula Delta e treinei de F4 nos Estados Unidos.
RM: Qual pista está mais animada em competir?
CB: A pista que eu mais estou animada para competir é interlagos.
RM: Quais as expectativas para a temporada de 2023?
CB: As expectativas estão bem altas, espero que seja um ano de muito aprendizado e evolução, sempre tentando buscar bons resultados.
Vamos poder acompanhar Cecília, Rafaela e todos os outros competidores da F4 Brasil a partir de Abril de 2023. A primeira corrida da categoria acontecerá dia 23/04 em Interlagos -SP.