O round 5 do Campeonato Mundial de Formula E começou seu sábado (25) de corrida com carros a menos no grid e um novo recorde.
Os carros das equipes Mahindra e ABT Cupra precisaram desistir tanto da qualificação quanto da corrida devido a questões de segurança em relação à suspensão traseira, trazidas a tona durante o treino livre 1 em um incidente com o piloto Lucas Di Grassi. Inicialmente, esse era um problema apenas da equipe indiana, mas como a equipe alemã também corre com o M9Electro, os 4 carros foram retirados da competição por este round, colocando a segurança de seus pilotos em primeiro lugar.
Já o carro de número 10, pertencente à equipe Jaguar e à Sam Bird, também não pôde participar da corrida por conta do acidente ocorrido durante a qualificação. Segundo a equipe, o carro necessitaria de uma troca de chassi, o que não aconteceria em tempo hábil para a corrida.
Sobre o recorde, em um quali bem disputado, Sacha Fenestraz, da Nissan, garantiu para si e para a sua equipe mais que a primeira posição no grid de largada: o piloto franco-argentino de 23 anos, durante seu duelo contra Maximilian Günther, da Maserati, fez a volta mais rápida de todas já dadas desde o início da Formula E, com 1m07.848s de tempo.
Já na corrida, Fenestraz largou bem, mas suas voltas foram cheias de altos e baixos. O piloto franco-argentino foi de pole para oitavo em poucas voltas, recuperou-se e voltou para quarto, logo em seguida conseguindo a terceira posição, mas terminou a corrida em último por conta de uma batida durante a última volta.
Ainda no início, no entanto, muito aconteceu. O atual líder do campeonato, Pascal Wehrlein, da Porsche, não conseguiu frear e atingiu Sebastien Buemi, da Envision Racing, ocasionando um Full Course Yellow e trazendo o Safety Car para pista. A batida, além de deixar detritos na pista, permitiu que Günther ultrapasse Fenestraz e assumisse a liderança da corrida.
A batalha pela primeira posição por um bom tempo foi disputada por Günther, Cassidy e Fenestraz, mas na volta 22, o piloto da Maserati acabou batendo na parede, causando mais um Safety Car, e precisando abandonar a corrida. A partir daí, António Félix da Costa e Jean-Éric Vergne entraram na disputa pelo primeiro lugar.
Com a entrada do Safety Car, Cassidy e Fenestraz perderam seu tempo no modo de ataque, que havia sido acionado pouco antes da batida de Günther. Já da Costa e Vergne utilizaram os seus logo após dada bandeira verde, assim garantido o primeiro e segundo lugar respectivamente. Nick Cassidy garantiu para si o terceiro lugar por conta da batida de Fenestraz, que foi ultrapassado por todos os pilotos em pista.

António Félix da Costa, que largou na 11ª posição, garantiu sua primeira vitória pela equipe TAG Heuer Porsche e agradeceu a eles pelo triunfo:
Estou com lágrimas nos meus olhos. Foi difícil. Obrigado ao meu time. Que jornada!
António Félix da Costa, piloto da TAG Heuer Porsche.
A Formula E retorna no dia 25 de março para o seu primeiro e-Prix brasileiro, que acontecerá na cidade de São Paulo.