Cercada pelos fãs e entusiastas do automobilismo, a Formula E teve uma estreia agitada no sambódromo da cidade de São Paulo, onde aconteceu o round 6 da temporada.
No quali, o atual campeão Stoffel Vandoorne conquistou a pole e foi para a corrida com a intenção de garantir seu primeiro pódio da temporada e pela DS Penske, mas o traçado projetado para São Paulo dava aos pilotos 4 grandes oportunidades de ultrapassagem e muitos fizeram bom proveito disso, o que fez com que Vandoorne não conseguisse terminar sequer com um lugar no pódio.
Ainda no início, quando dada a largada, Stoffel conseguiu manter a liderança, mas atrás dele acidentes foram rapidamente acontecendo: Edoardo Mortara, da Maserati, logo na segunda curva, encostou nos carros de Nick Cassidy, da Envision Racing, e Mitch Evans, da Jaguar, o que acabou quebrando sua asa dianteira esquerda. Já Norman Nato, da Nissan, tocou a traseira do carro de Jake Hughes, da McLaren, e perdeu toda sua asa dianteira.
E embora todos esses acidentes tenham acontecido em sequência, não foi necessária a entrada do Safety Car na pista. Isso apenas ocorreu 2 vezes: uma quando Sacha Fenestraz, da Nissan, parou na saída da sexta curva, durante a volta 8, após tocar a parede externa — assim terminando o sábado da Nissan com seus dois pilotos fora da corrida —, e outra quando Dan Ticktum, da Nio 333, colidiu com a traseira de Jake Dennis na volta 14, assim tirando o piloto da Andretti da corrida.
Na parte da frente do pelotão, os cinco primeiros (Cassidy, Evans, Vandoorne, Vergne e Bird) lutavam constantemente pela primeira posição e isso perdurou até à última volta com Cassidy, Evans e Bird. O piloto da Envision conseguiu se defender bem de Evans até o fim da 31ª volta, mas ao passar pela linha e dar início às voltas adicionadas pelo Safety Car, Nick não conseguiu impedir que Mitch o ultrapassasse na reta e tomasse a liderança.
O piloto da Jaguar precisou se defender por diversas vezes, assim como Cassidy também precisou se defender de Sam Bird, que tinha mais energia que os dois nas últimas voltas, mas no fim Mitch Evans conseguiu se manter na frente e conquistou sua primeira vitória na temporada.
A maior vitória, no entanto, foi da Jaguar, que além de ter conseguido pôr seus 2 pilotos no pódio (Evans em 1º e Bird em 3º), conseguiu também pôr mais um piloto (Cassidy em 2º) com um carro movido por sua powertrain.
Honestamente, isso veio em um momento perfeito porque tive um início difícil e o carro tem sido rápido, então finalmente conseguir uma vitória é incrível. É um Jaguar 1-2-3. Nick me empurrou até o fim, ambas as equipes executaram de forma brilhante e isso se deve a todo o trabalho duro. Há muito trabalho envolvido e tentar organizar essas corridas em termos de estratégia não é fácil. A equipe fez isso perfeitamente e eu não iria querer muito mais perto do que isso.
Mitch Evans

Eu disse que ficaria super feliz com um pódio hoje, com uma corrida como essa, não tem como não ficar feliz, né? Isso foi a Formula E no seu melhor. Foi muito divertido para mim no carro. Espero que tenha sido bom de assistir.
Nick Cassidy
A Formula E retorna nos dias 22 e 23 de abril para o round 7 e 8 que acontecerão em Berlim, na Alemanha.