FREDERIK VESTI VENCE A SPRINT RACE EM ABU DHABI E CONTINUA NA BRIGA PELO CAMPEONATO

A briga pelo campeonato da Formula 2 estava entre três pilotos: Theo Pourchaire, Frederik Vesti e Ayumu Iwasa. Com Iwasa não conseguindo a pole position na sexta-feira que foi conquistada por Jack Doohan, sobrou somente Pourchaire e Vesti na disputa, sendo esse o dinamarquês que venceu a Sprint Race de Abu Dhabi e diminuiu a vantagem para o francês em16 pontos.

A largada teve Fittipaldi na pole reversa, seguido de Vesti e Hadjar. O brasileiro largou super bem e conseguiu segurar o Vesti atrás dele, logo em seguida as posições começaram a ser trocadas entre vários pilotos, como Vesti indo para 4ª posição, Hadjar na 2ª, Pourchaire na 9ª, Bearman na 13ª e Doohan na 7ª. Logo na primeira volta, também já tivemos bandeira amarela e Safety Car.

Martins e Correa tiveram um toque, fazendo com que Correa girasse na pista e ficasse parado lá, enquanto Martins teve danos na asa dianteira, precisando parar no box algumas voltas depois para trocar.

Leclerc ficou parado no grid e não conseguiu largar, isso lhe custou uma penalidade de 10 segundos por ultrapassar dois carros durante o período do Safety Car e não devolver as posições.

Safety Car saiu na volta 5, com Fittipaldi relargando bem e Vesti já conseguindo passar Verschoor e ficar novamente na zona de posições do pódio. Enquanto Doohan e Iwasa brigavam pela sexta posição, Martins estava indo para o box para fazer aquela troca da asa, e Pourchaire ia escalando o grid, já estando na oitava posição que conseguiu pegar do Maini.

Iwasa e Pourchaire disputavam muitas vezes as posições entre si, enquanto lá na frente Vesti assumiu a segunda posição na volta 10 e já estava indo atrás de Fittipaldi para tentar garantir a primeira posição.

Na volta 13, Verschoor conseguiu pegar a terceira posição que era de Hadjar, enquanto o norueguês Hauger já vinha atrás também para tentar pegar a quarta posição.

Enquanto Maloney pegava a nona posição que era de Maini, Hauger, Doohan e Pourchaire estavam brigando por posições na volta 15.

Na volta 17, Vesti já tinha chego no Fittipaldi, e ficavam duelando até a volta 20, quando Vesti conseguiu a primeira posição e logo já abriu uma grande vantagem de segundos em cima de Fittipaldi.

Um pouco mais pra trás, Hauger seguia brigando com Hadjar pela quarta posição, um duelo incrível, quando na última volta, o francês acabou saindo na curva 9 e Hauger aproveitou para pegar a quarta posição.

Frederik Vesti conseguiu garantir de forma brilhante a vitória com a volta mais rápida da corrida, seguido de Fittipaldi no segundo lugar e Verschoor em terceiro.

A última corrida da temporada acontece neste domingo, dia 26, às 6h15 da manhã.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *