GABRIEL BORTOLETO É DESTAQUE NA ÁUSTRIA E VENCE PELA PRIMEIRA VEZ NA F2

Quem aí estava com saudades de ouvir o hino brasileiro? O Gabriel Bortoleto fez questão de matar essa saudade pra gente! O piloto da academia da McLaren garantiu a sua primeira vitória na F2 durante a Feature Race da Áustria, com muita maestria de conservação de pneus e estratégia brilhante.

Mas ok, ele não largou em primeiro, isso foi fato. Dennis Hauger era pole position, seguido de Joshua Durksen, daí sim o brasileiro. Mas o Hauger precisou largar do pitlane, assim como Kush Maini e Jak Crawford, o carro dos três apagou e não saíram para a volta de apresentação.

Durksen e Bortoleto largaram bem, assim como Franco Colapinto que vinha logo atrás. Isack Hadjar e Paul Aron também já começaram duelando. Em poucas voltas, Bortoleto já conseguiu a primeira posição, assim como Colapinto também ultrapassa Durksen para conquistar a segunda posição.

Durksen perdeu muito rendimento e foi perdendo mais posições. Zane Maloney foi o primeiro a abandonar a prova por problemas no carro. Outros pilotos que foram vítimas do abandono pelo mesmo problema foram Oliver Bearman, Richard Verschoor e Ritomo Miyata.

Pepe Marti foi o primeiro a ir aos boxes, porém a parada dele não contou como obrigatória pois a corrida estava sob regime de VSC, e não pode haver trocas ou idas para pitlane sob VSC, com isso o piloto espanhol tomou 30 segundos de punição ao final da corrida.

A galera que largou de pneu super macio, incluindo Bortoleto, fizeram suas trocas de pneus a partir da volta 8. Kimi Antonelli também foi vítima do carro apagando na ida para os boxes, mas conseguiu voltar para a corrida.

E como toda boa corrida de F2, tivemos chuvas de punições. Aron com 5 segundos por não dar a largura de um carro de espaço para Hadjar, Juan Manuel Correa com 5 segundos por cruzar a linha de chegada ao entrar no pitlane, e Roman Stanek com 10 segundos por causar uma colisão com Rafael Villagomez.

Ao final da corrida, Bortoleto já estava ultrapassando quem não tinha trocado os pneus. E a briga entre os companheiros de equipe Marti e Hadjar foi tensa, foi pedido de posição, quase teve toque e jogada para fora da pista. Colapinto foi outro que acertou super na estratégia, trocou para o pneu super macio no final da prova e conseguiu subir muitas posições.

Ao final, tivemos Colapinto e Hadjar completando o pódio ao lado do brasileiro. O troféu para o brasileiro foi entregue pelo bicampeão mundial de F1, Emerson Fittipaldi.

POSIÇÃOPILOTOEQUIPE
1Gabriel BortoletoInvicta Racing
2Franco ColapintoMP Motorsport
3Isack Hadjar Campos Racing
4Enzo FittipaldiVan Amersfoort
5Paul AronHitech
6Joshua DurksenAIX Racing
7Amaury CordeelHitech
8Taylor BarnardAIX Racing
9Zak O’SullivanART Grand Prix
10Jak CrawfordDAMS
11Victor MartinsART Grand Prix
12Dennis HaugerMP Motorsport
13Andrea Kimi AntonelliPrema Racing
14Juan Manuel CorreaDAMS
15Josep Maria MartiCampos Racing
16Rafael VillagomezVan Amersfoort
17Kush MainiInvicta Racing
18Roman StanekTrident
DNFRitomo MiyataRodin Motorsport
DNFRichard VerschoorTrident
DNFOliver BearmanPrema Racing
DNFZane MaloneyRodin Motorsport

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *