Um Safety Car e uma parada nos boxes na hora certa: isso levou Jack Doohan, que largou em décimo primeiro, a faturar mais uma vitória esse ano na Formula 2, agora na Feature Race da Bélgica, logo após a sua vitória na Hungria.
Uma corrida maluca e marcada por muitas ultrapassagens e acontecimentos durante 25 voltas.
O pole position foi o Bearman, logo seguido por Vesti e Martins. Porém, na volta de reconhecimento, Vesti acabou perdendo o carro e bateu no muro, fazendo com que nem participasse da corrida. Martins também chegou a perder a traseira do carro muito próximo ao mesmo lugar de Vesti, mas não custou nada ao francês.
A largada foi muito boa para Bearman e Pourchaire, mas nada boa para Martins, que acabou caindo já para a quinta posição. Fittipaldi também largou bem.

Já na primeira volta, Iwasa e Hauger se tocaram, fazendo com que o carro do Hauger apagasse no meio da pista e acionando o Safety Car. Iwasa abandonou a corrida nos boxes por ter quebrado a suspensão do seu carro no toque com Hauger.
Hauger teve ajuda dos Marshals (ajudantes que ficam na pista) para ligar o carro novamente, mas a regra deixa claro que não pode haver interferências externas para fazer o carro voltar a funcionar, se não, é desclassificado. Hauger recebeu pouco tempo depois a bandeira preta da direção de prova, que significa que ele deveria ir para os boxes para abandonar a corrida, pois estava desclassificado.
Safety Car saiu na volta 4, com uma boa relargada do britânico Bearman, enquanto Fittipaldi já conseguia ultrapassar seu companheiro de equipe, Maloney.
Nissany quase causou uma catástrofe na subida da Eau Rouge: ele se chocou com Leclerc, fazendo com que o monegasco girasse o carro em alta velocidade na curva e perdesse um de seus pneus. Leclerc segurou bem o carro e conseguiu ir para o pit para fazer a troca dos pneus.
Na volta 5, a briga incansável entre Maloney e Fittipaldi continuava pela terceira posição, enquanto Pourchaire conseguia alcançar a primeira posição da corrida, que era de Bearman.
Durante a volta 6, Bearman e Pourchaire passaram do ponto e os dois foram para fora do traçado. Enquanto os dois brigaram lá na frente, Doohan já estava na nona posição e atacando Hadjar para conseguir a oitava.
Coordel foi primeiro a ir para os boxes (sem ser dos pilotos que abandonaram) para a troca de pneus na volta 8, enquanto Martins atacava o Fittipaldi e Pourchaire e Bearman brigavam na frente do pelotão.
Por conta do incidente com Leclerc, Nissany tomou 10 segundos de punição. Doohan conseguiu tomar a posição de Hadjar e Fittipaldi e Maloney seguiam duelando.
Novalak foi para os boxes para trocar os pneus na volta 11 e errou a linha da saída, o que lhe custou uma punição de 5 segundos. Hadjar e Bouchung também foram.
Hadjar também foi para os boxes e na saída bateu no muro e perdeu a asa dianteira. Foi acionado o Virtual Safety Car enquanto ele voltava para os boxes para abandonar.
VSC saiu na volta 13 e voltamos a briga por posições entre Pourchaire e Bearman e Fittipaldi tentando chegar no Pourchaire também. Maloney chegou no Martins pela briga da quarta posição.
Tanto Maloney quanto Martins decidiram ir para os boxes na mesma volta, na 14. Bearman e Pourchaire foram na volta 15 e a parada da equipe da Art foi melhor do que da Prema, fazendo com que Pourchaire conseguisse sair na frente de Bearman na saída do pit.
Verschoor e Crawford também foram para os boxes, Fittipaldi foi na volta 16. Daruvala foi outro piloto que precisou ir para os boxes para abandonar.
Martins também tomou 5 segundos de posição, mas o caso do francês foi por ultrapassar o limite de velocidade no pitlane.
Na mesma volta, ainda na 16, tivemos mais um Safety Car em ação, agora por conta do toque entre Crawford e Correa, que fez com que Crawford girasse e ficasse parado na pista.
Doohan foi o que se deu melhor, pois ainda não havia feito a sua parada obrigatória, e foi trocar os pneus na hora do Safety Car, saindo na pista atrás de Pourchaire que estava na primeira posição.
Durante o Safety Car, Mason acabou girando e indo para a grama, mas não houve incidentes.
A última relargada aconteceu na volta 20, com Bouchung ultrapassando Correa e Doohan encostando no Pourchaire para brigar pela primeira posição.
Martins e Bearman estavam disputando posições, quando os dois se tocaram, fazendo Martins passar reto no traçado da pista. Isso resultou em uma punição de 5 segundos para Bearman.
Doohan conseguiu pegar a primeira posição de Pourchaire na volta 23 e Fittipaldi pegou a quinta posição de Maloney na última volta.
Doohan foi o primeiro a ver a bandeira quadriculada, seguido de Pourchaire. O terceiro lugar ficou com Fittipaldi, já que Bearman e Martins tinham 5 segundos de punição cada um.
A Formula 2 entrou em férias de verão, a famosa Summer Break. A próxima etapa acontece entre os dias 25 a 27 de agosto, na Holanda.

