Uma única vitória estava pouco para o rookie italiano da Prema. Kimi Antonelli optou por uma estratégia diferente da maioria dos outros, e com duas intervenções de Safety Car, o piloto de 17 anos conseguiu vencer e garantir sua segunda vitória na categoria. E ele largou em sétimo, nada de pole position.


O pole era o vice-líder Paul Aron, seguido de Enzo Fittipaldi e Isack Hadjar. Porém a equipe do Hadjar, a Campos Racing, perdeu o tempo de saída do pitlane para o grid, com isso o líder do campeonato precisou largar de lá.
Aron largou mal, acabou errando e saiu da pista, Victor Martins pulou da quarta posição para a ponta, seguido de Fittipaldi e Bortoleto.
Os duelos seguiram até que Aron toca na traseira de Zane Maloney, fazendo com que os dois abandonassem e gerasse o primeiro Safety Car da prova. Todos que optaram por largar de macio, já aproveitam esse momento para ir para os boxes fazer a troca obrigatória dos pneus.




Relargada na volta 11 e os três primeiros eram Antonelli, Richard Verschoor e Kush Maini, que largaram de duro e não pararam. Durante a corrida, o único piloto que foi penalisado foi Joshua Durksen em 10 segundos por ganhar vantagem fora da pista em cima de Juan Manuel Correa.
Depois de um tempo, tivemos o segundo Safety Car da corrida, causado por Amaury Cordeel que pegou a zebra, rodou e bateu no muro. Com isso, os pilotos que largaram de pneu duro, foram fazer a parada obrigatória.


Na segunda relargada, Antonelli já ultrapassa Dennis Hauger e garante a quarta posição. Logo depois ele já passa Fittipaldi, Bortoleto e Martins. Por conta dos incidentes, a corrida acabou por tempo. Martins segurou a segunda posição, enquanto Bortoleto se defendia pra não perder para Verschoor, mas foi em vão pois o holandês estava de pneu macio.
O pódio finalizou com Antonelli, Martins e Verschoor, esse que perdeu a vitória da Sprint após ser desclassificado.
