Nessa quinta-feira(8), o piloto Louis Foster destacou quais são os principais pontos que ele pretende seguir ou modificar para sua segunda temporada na categoria que antecede a NTT INDYCAR SERIES. O britânico destacou que a confiança está principalmente na sequência de trabalho com sua equipe.
Alguns tópicos de destaque:
- “Qual é sua perspectiva para essa nova temporada analisando a anterior? Obviamente suas expectativas devem estar focadas na bolsa de patrocínios para a passagem para a NTT Indycar Series…” – Sim, com certeza. Analisando o último ano nós tínhamos um bom ritmo, tivemos altos e baixos e éramos rápidos. Acho que o problema talvez foi uma pequena inconsistência e também um pouco de falta de sorte ao cometer erros. Essas falhas fizeram com que a luta pelo título não fosse conquistada.
- “Depois de ter que treinar no inverno, com dias de clima bem rigoroso, o quão preparado você sente para estar nas pistas em algumas semanas?” – Sim, me preparei o inverno todo para isso. Eu estou pronto. O time está pronto. Estamos prontos para voltar fortes esse ano… e todos esperamos por bons resultados .
- “O que você fez diferente dos últimos anos nesse intervalo desde o fim da temporada passada?” – Então, esse ano foi diferente pois eu estou de volta a mesma categoria, o que não tinha acontecido antes, porque eu sempre progredia para a seguinte. Foi um pouco novo para mim. Mas como seguiremos com o mesmo time, os mesmos mecânicos, tudo igual, é um momento de dar continuidade. Claro que houve aprendizado, principalmente sobre a categoria, como pilotar melhor e quais decisões tomar. Então acho que esse maior conhecimento de quais decisões tomar no final de semana são o ponto de diferença, mas nada que de fato precise mudar drasticamente para esse ano.
- “Você mencionou sobre a mudança para a categoria seguinte… Com a temporada chegando, você tem um sentimento do tipo ‘eu devo ser um dos favoritos ao título do campeonato’, ou você não olha assim e prefere ficar mais focado em passar semana por semana, ou existe essa pressão?” – Claro que existe uma pressão, me vejo em uma situação parecida a pilotos de temporadas anteriores e eu não tenho a condição de apenas comprar um lugar na Indy, então eu acho que é sim importante, mas confio nas minhas habilidades e no time. Não espero que as pessoas criem uma visão de campeonato, mas sim, tenho minhas expectativas pessoais.
O piloto também ressaltou a importância do suporte dado pelos patrocinadores britânicos nessa sequência de trabalho para 2024.
A temporada da INDY NXT começa no dia 10 de março com o GP de São Petersburgo.