Em 2024, o piloto brasileiro Lucas Di Grassi estará mais uma vez competindo pela ABT, equipe com a qual viveu seus maiores triunfos na categoria. Junto ao suíço Nico Müller, o brasileiro forma a nova dupla de pilotos da equipe ABT Cupra, fundada no ano passado.
O currículo do brasileiro de Formula E de 39 anos deixa poucas questões em aberto: Lucas Di Grassi ganhou o maior número de troféus de todos os pilotos de Formula E (40), o maior número de vitórias (13) e o maior número de voltas mais rápidas (12). Ele é um dos únicos dois pilotos que subiu ao pódio pelo menos uma vez em cada temporada. Conquistou o campeonato de pilotos na terceira temporada (2016/2017) e o campeonato por equipes um ano depois. Depois de sete anos na equipe ABT, ele competiu pela primeira vez pela Venturi Racing e este ano pela Mahindra Racing, da qual a ABT Cupra é cliente.
É ótimo estar de volta à ABT. Não só ganhei dois títulos com esta equipe, mas também guardo infinitas lembranças de todas as pessoas que trabalham lá com tanta paixão. Eu não poderia estar mais animado para voltar depois de dois anos e estou realmente ansioso para trabalharmos juntos. Juntos, daremos tudo para recuperar, passo a passo, os resultados que toda a equipe merece.
Lucas Di Grassi
Lucas Di Grassi competirá ao lado de Nico Müller pela primeira vez pela sua nova e antiga equipe nos testes oficiais em Valência. Todos os pilotos do campeonato se reunirão na Espanha de 23 a 27 de outubro para se prepararem para a temporada.