MAX GÜNTHER VENCE APÓS FIM SEMANA PERFEITO EM JACARTA

O destaque deste fim de semana foi todo para Maximilian Günther e sua equipe, Maserati, que desde o primeiro dia em Jacarta, na Indonésia, dominaram todas as sessões de treino, garantiram as duas pole positions e estiveram no pódio duas vezes: em terceiro lugar na primeira corrida e em primeiro lugar na segunda.

Esta foi a quarta vitória do piloto alemão na Formula E e a primeira da Maserati no campeonato, assim como a primeira da equipe em um monoposto desde 1957, quando Juan Manuel Fangio venceu o Grande Prêmio da Alemanha de Formula 1, realizado em Nurburgring.

A palavra consistência, no entanto, não descreveu apenas Günther e Maserati: Jake Dennis também teve um ótimo desempenho e garantiu novamente o segundo lugar no pódio, após largar outra vez de P2, assim ficando a um ponto do atual líder do campeonato, Pascal Wehrlein.

Mitch Evans completou o pódio do Round 11, dando a volta por cima após o incidente do dia anterior com seu parceiro de equipe, Sam Bird, que o levou a abandonar a corrida.

Foto por: Sam Bagnall.

Sobre o restante do grid, a segunda corrida em Jacarta já começou com competidores a menos: Sérgio Sette Câmara e Sam Bird não chegaram a largar por seus carros terem problemas que as equipes não conseguiram corrigir a tempo, o que foi uma inconveniência principalmente para a Jaguar, que luta para alcançar as equipes Porsche e Envision no campeonato de equipes.

Após a largada, David Beckmann, substituto de André Lotterer durante este fim de semana, abandonou por danificar o carro ao atingir o muro em uma disputa com Lucas Di Grassi, que tentava ultrapassá-lo e conquistar a 16ª posição do piloto alemão.

Jake Hughes, da McLaren, também precisou abandonar, retornando ao pit durante a última volta da corrida por conta de um problema não especificado à mídia pela equipe.

Nick Cassidy foi outro que não teve um bom resultado, tendo sua asa dianteira danificada após uma tentativa de ultrapassagem em Pascal Wehrlein que deu errado. O piloto da Envision Racing terminou a corrida em 18° e afastou-se 6 pontos da luta pelo campeonato.

Como no sábado, a corrida de domingo não foi boa para nenhum dos pilotos brasileiros. Além do abandono de Sette Câmara, Lucas Di Grassi outra vez não conseguiu pontuar, estando em jejum de pontos desde o Round 1, no México, quando conquistou 18 pontos ao ultrapassar a linha quadriculada em segundo lugar.

Foto por: Sam Bloxham.

Com o trio do pódio, terminara bem e no quadro de pontuação: ambos os carros da Nissan, com Sacha Fenestraz terminando em 4º e com Norman Nato logo atrás em 5º, Pascal Wehrlein e seu parceiro na Porsche, António Félix da Costa, que ultrapassaram a linha quadriculada em 6º e 7º seguidos pelo segundo piloto da Maserati, Edoardo Mortara, em 8º. O campeão reinante, Stoffel Vandoorne, terminou a corrida em 9º e o piloto suíço-britânico, Sébastien Buemi, em 10º.

Atualmente, a Formula E tem 4 pilotos lutando pelo campeonato de pilotos (Wehrlein, Dennis, Cassidy e Evans) enquanto a Porsche se distancia cada vez mais de seus concorrentes no campeonato de equipes, com 22 pontos a frente da segunda colocada, Envision Racing.

Para o fim do campeonato, restam apenas 5 Rounds e o próximo acontecerá em Portland, nos Estados Unidos, no dia 24 de junho.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *