Se teve um piloto esse final de semana de Miami que merece um destaque, é o holandês Max Verstappen.
O bicampeão mundial pela Redbull fez uma corrida de recuperação largando de P9 e conseguiu vencer a corrida de uma maneira muita calma em Miami. Já o pole position Sérgio Pérez, ficou com o P2, garantido mais uma dobradinha para a equipe. Fechando o pódio temos o espanhol Fernando Alonso em sua Aston Martin.
Foto: Twitter – Redbull Racing
No início da corrida, tivemos o Pérez largando muito bem, assim como Alonso e Sainz. No fundo do grid, houve toque entre o De Vries e o Lando Norris e o australiano Oscar Piastri largando muito bem, ganhando 5 posições logo de início.
Porém houveram muitas quedas de posições também: como Magnussen perdeu 4 e De Vries, em virtude ao toque com o Norris, perdeu 5 posições.
Enquanto todo grid começou ou de pneu médio ou duro, as Mclarens foram as únicas que começaram de macio. Já na volta 3, o dono da casa Logan Sargeant já foi para o box para a troca de pneu e da asa dianteira.
Na volta 3, ainda aconteceram várias trocas de posições entre Magnussen e Leclerc abrindo a volta 4 na reta principal, Verstappen ultrapassou os dois ao mesmo tempo, pulando de 8º para 6º colocado.
Na volta 6, Norris e Piastri vão para o box trocar os pneus, enquanto isso, Hulkenberg deu uma travada e tomou um X do Bottas, que o ultrapassou com facilidade.
Na volta 8 e 9, Verstappen ultrapassa Russell e Gasly, respectivamente. Logo em seguida, na volta 10, Russell também passa o Gasly, enquanto isso: Hulkenberg, Albon, Bottas e Hamilton disputavam posições na volta 11.
Na volta 13, houve disputa de posições entre Magnussen, Leclerc e Ocon assim que abriu a volta 14, Verstappen já tomou o P3 que era de Carlos Sainz. E detalhe: de pneu duro!
Na volta 15, Magnussen foi para o box, enquanto Verstappen ultrapassa Alonso e consegue pegar a segunda colocação.
Na volta 18, Gasly, Bottas e De Vries vão para o box para a troca dos pneus, logo em seguida vem Russell e Leclerc.
Sainz foi chamado para o box na volta 19, enquanto isso, Hamilton tentava ultrapassar a Haas de Nico Hulkenberg. Na volta 20, após voltar do box, Sainz já ultrapassa Hamilton.
No fundo do grid, as duas Mclaren estavam travadas em P17 e P18. Logo em seguida na volta 21, Pérez é chamado para o box e Verstappen começa a liderar a corrida. E enquanto Sainz ultrapassava Hulkenberg na volta 21, o espanhol recebeu uma punição de 5s por ultrapassar a velocidade máxima de entrada dos boxes.
Na volta 23, Albon vai para o box e o Hamilton ultrapassa o Hulkenberg. Russell e Stroll se tocam e na volta seguinte, o britânico passa o canadense, conseguindo a 9º colocação.
Alonso vai para o box na volta 25, enquanto Magnussen ultrapassa o Zhou Guanyu. Na volta seguinte, temos Russell ultrapassando Tsunoda e Alonso na volta 27 ultrapassando novamente o Sainz.
A corrida se estende apenas por trocas de posições em diversas vezes: como Russell e Hulkenberg na volta 28; Alonso ultrapassando Ocon na volta 29; Sainz ultrapassando Ocon na volta 30.
Zhou foi para os boxes na volta 32 e Hulkenberg na volta 34. Enquanto isso, Russell ia trocando posições com Hamilton e Sainz e Ocon também iam trocando posições.
O monegasco Charles Leclerc reclamou do carro que “estava pulando demais”, dificultado a sua vida na hora de ter um bom desempenho durante a corrida.
Russell consegue alcançar o Ocon, enquanto Tsunoda ia para os boxes na volta 37. No meio do pelotão, a briga entre Magnussen e Leclerc ainda existia.
Hamilton foi para o box na volta 38; Ocon na volta 40 e Stroll na volta 43. Verstappen foi o último a ir para os boxes para a parada obrigatória, sendo na volta 45.
Na saída do box, Verstappen sai logo atrás de Pérez, o que rendeu uma curta briga boa para os amantes da Formula 1, mas Verstappen logo recuperou a 1ª colocação na volta 48.
Mesmo com o top 3 já basicamente definido, ainda houveram brigas no meio de pelotão: como Tsunoda ultrapassando o Bottas e depois o Stroll também passando o Bottas e conseguindo a 12º colocação e Leclerc conseguindo pegar o 6º lugar que era de Pierre Gasly.
Final de corrida. Sem bandeiras amarelas ou qualquer tipo de Safety Car. Pódio formado por Verstappen, Pérez e Alonso.
Pontuando entre os 10 primeiros, ficaram também: Russell, Sainz, Hamilton, Leclerc, Gasly, Ocon e Magnussen. Destoques para a Alpine que conseguiu bons pontos e para a grande perfomance de Kevin Magnussen.
A Formula 1 retorna no final de semana dos dias 19 a 21 de maio, em Ímola, na Itália, para o GP da Emilia-Romagna.