NEOM MCLAREN CONFIRMA SAÍDA DE RENÉ RAST E EXTENSÃO DE CONTRATO COM JAKE HUGHES

A NEOM McLaren anunciou na manhã do dia 15 de agosto que René Rast deixou a equipe após o encerramento da temporada 2022/23 da Formula E.

Em declaração oficial, a equipe afirmou que a decisão foi tomada pelo piloto alemão, que busca outras oportunidades, e que eles o apoiam nessa escolha:

René tem sido parte integrante dos sucessos e aprendizados da equipe em sua primeira temporada como NEOM McLaren Formula E Team. René tomou a difícil decisão de buscar outras oportunidades, e a equipe apoia totalmente sua decisão. Não podemos agradecê-lo o suficiente por tudo que ele fez pela equipe no ano passado. Dito isto, a equipe tem trabalhado em segundo plano para garantir a melhor formação de pilotos possível para a 10ª temporada e estamos entusiasmados em anunciar a formação completa de pilotos no devido tempo. Mais uma vez, obrigado, René – sua falta será sentida.

NEOM McLaren Formula E Team

Dois dias depois, a equipe voltou a se pronunciar, dessa vez para anunciar a permanência de Jake Hughes na equipe para a temporada de 2024.

Jake teve uma primeira temporada impressionante na Formula E: em sua primeira corrida, o E-Prix da Cidade do México, Jake se classificou em P3, terminando a corrida em P5. Ele então garantiu a primeira pole position da equipe em sua terceira corrida, em Diriyah, antes de conquistar a segunda pole position em Mônaco. Ele terminou a temporada 2022/23 em P12.

Sobre sua permanência, Jake comentou:

Estou muito feliz por permanecer com a NEOM McLaren na 10ª temporada. A equipe é minha casa há vários anos e adorei cada minuto dela. Tivemos uma temporada um pouco mista, mas tive muitos destaques pessoais que espero aproveitar no próximo ano com a equipe e lutar por vitórias e pódios, que não tenho dúvidas de que seremos capazes de alcançar juntos. Mal posso esperar pela 10ª temporada.

Jake Hughes

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *