ALEX RINS TRIUNFA NOS ESTADOS UNIDOS

O agitado GP das Américas da MotoGP foi vencido por Alex Rins, que administrou a liderança após a queda de Francesco Bagnaia na primeira metade da prova. O segundo lugar ficou com Luca Marini, que fez uma ótima corrida e conquistou o primeiro pódio de sua carreira na MotoGP. Fabio Quartararo terminou em terceiro lugar, completando o pódio.

Na primeira volta, Jorge Martin tentou efetuar uma ultrapassagem e acabou caindo, batendo em Alex Marquez e o tirando da corrida. Alex foi levado ao centro médico para um checkup depois da queda e nenhuma fratura ou outra lesão séria foi localizada. Enquanto isso, Francesco “Pecco” Bagnaia manteve a liderança após a largada, seguido por Alex Rins e Jack Miller. Miller conduziu uma ótima largada e pulou da décima posição para a terceira. Infelizmente, Aleix Espargaró acabou caindo na primeira volta, perdendo a chance de pontuar na corrida.

Na quinta volta, Maverick Viñales já havia subido para a oitava posição, após ter uma largada ruim e cair para 11º lugar. O piloto da Aprilia precisou iniciar uma corrida de recuperação e conseguiu, conforme a prova foi se desenvolvendo. Alex Rins seguia Pecco Bagnaia de perto enquanto Jack Miller parecia ter um GAP administrável na terceira posição, mas o piloto da KTM forçou para tentar alcançar os pilotos à frente e caiu na sétima volta completada, perdendo a possibilidade do pódio na etapa.

Luca Marini conseguiu colocar os pés no pódio na oitava volta da corrida, quando ultrapassou seu companheiro de equipe e atual líder do campeonato, Marco Bezzecchi. Na mesma volta, Pecco Bagnaia, que liderava a corrida, cometeu um erro e acabou caindo após receber a pressão vinda de Alex Rins, jogando fora 45 pontos em apenas duas etapas.

Infelizmente, Joan Mir, Brad Binder, Takaaki Nakagami e Stefan Bradl também caíram durante a corrida, em um intervalo de tempo pequeno entre as quedas. Brad Binder ainda conseguiu retornar para a corrida e conseguiu pontuar, mesmo terminando na última colocação. Já os pilotos da Repsol não tiveram a mesma sorte, resultando em um final de semana desastroso para a equipe. No final, Alex Rins cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, seguido por Luca Marini e Fabio Quartararo.

Como destaques positivos podemos enfatizar especialmente Maverick Viñales e Miguel Oliveira. Viñales, apesar da largada ruim, conseguiu se recuperar várias posições durante a corrida e terminar em quarto lugar. Miguel Oliveira, em sua primeira corrida completada em sua Aprilia, voltando de uma lesão, conseguiu sair de um inicial 15º lugar e entregar uma quinta posição para sua equipe.

No Campeonato, Marco Bezzecchi lidera com 64 pontos. Pecco Bagnaia se mantem em segundo com 53 e Alex Rins assume a terceira posição, com 47 pontos. A MotoGP volta no dia 30 de Abril, para o GP da Espanha.

Confira a tabela dos dez primeiros colocados na corrida:

PosiçãoPilotoEquipePontuação
1Alex RinsLCR Honda Castrol25
2Luca MariniMooney VR46 Racing Team20
3Fabio QuartararoMonster Energy Yamaha MotoGP16
4Maverick ViñalesAprilia Racing13
5Miguel OliveiraCryptoDATA RNF MotoGP Team11
6Marco BezzecchiMooney VR46 Racing Team10
7Johann ZarcoPrima Pramac Racing9
8Franco MorbidelliMonster Energy Yamaha MotoGP8
9Fabio Di GiannantonioGresini Racing MotoGP7
10Augusto FernandezTech3 GASGAS Factory Racing6

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *