MARCO BEZZECCHI CONQUISTA O PRIMEIRO TRIUNFO NA CATEGORIA

A chuva emoldura a primeira vitória de Marco Bezzecchi, primeira vitória da equipe VR46 Racing Team e primeira vitória de uma moto Ducati na Argentina, enquanto Francesco Bagnaia cai sozinho na reta final da corrida, perdendo o lugar no pódio, que foi completo por Johann Zarco e Alex Marquez.

Alex Marquez, que largou na pole, não conseguiu manter a posição e logo nas primeiras voltas, Bezzecchi já administrava a liderança da prova. Mais atrás, Brad Binder caiu mas conseguiu retornar a prova e Fabio Quartararo recebeu um toque de Takaaki Nakagami, fazendo o francês cair para as últimas posições e iniciar uma bem sucedida cruzada à sua recuperação.

Durante toda a prova tivemos brigas salpicadas pelo grid, enquanto Bezzecchi abria cada vez mais o gap no pelotão da frente, administrando quase 7 segundos da segunda colocação. Na metade da corrida, Bagnaia e Marquez protagonizaram uma bela batalha pela segunda colocação, que acabou ficando com o piloto italiano da Ducati, se mantendo ali até sua queda na reta final da prova.

Foi um fim de semana complicado, mas na corrida conseguimos ser competitivos e lutar pelo pódio. Marco estava muito rápido hoje e eu ficaria feliz em terminar o fim de semana com um segundo lugar, mas infelizmente caí. Peço desculpas à minha equipe, que fez um ótimo trabalho durante todo o fim de semana. Agora vou tentar focar em Austin, onde tentaremos nos redimir

Francesco Bagnaia

A essa altura, tínhamos Bezzecchi na primeira posição com gap de 6s, Alex Marquez herdando a segundo posição de Bagnaia e Morbidelli fechando o pódio. Faltando quatro voltas para o fim, porém, Johann Zarco brilhou na corrida e fez as duas ultrapassagens que lhe renderam o P2: passando por Franco Morbidelli e Alex Marquez, mas não conseguindo chegar em Marco para lutar pela liderança, que ficou mesmo com Bezzecchi, assumindo também a liderança do campeonato.

É um sonho para mim, graças à equipe, minha família, a Academia [de pilotos]. E claro Vale [Rossi], se estou aqui hoje é graças a ele. Quando comecei só pensava em pilotar tranquilo, vi a placa no pitwall e apenas pensei nisso. Então as últimas voltas foram intermináveis.

Marco Bezzecchi

Além de Bezzecchi, Zarco e A. Marquez no pódio, completaram as posições de pontuação, nessa ordem, Morbidelli, Martin, Miller, Quartararo, Marini, Rins, Di Giannantonio, A. Fernandez, Viñales, Nakagami, R. Fernandez e A. Espargaro, ficando fora dos pontos apenas Bagnaia e Binder, que não conseguiram se recuperar após as quedas.

A MotoGP estará de volta de 14 a 16 de abril no Circuito das Américas em Austin (EUA) para o GP das Américas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *