Nessa quinta-feira (8), o piloto Myles Rowe participou da coletiva de imprensa pré-temporada da Indy NXT e contou quais são suas expectativas para 2024. O estadunidense chega com o poder do título da categoria anterior, após um último ano incrível na USF PRO 2000.
Aqui estão alguns tópicos de destaque:
- “Myles, você está com alguns testes na conta agora com a HMD, quais são suas expectativas para a temporada 2024 da Indy NXT?” – Me dá arrepios pensar nisso. Mesmo vendo minha trajetória desde o karting, já foi dificil me imaginar no carro da USF 2000, porque é um nível de pressão muito alto. Mas estar na Indy NXT na próxima temporada, especialmente com a HMD, será emocionante. Eu estou empolgado para aproveitar essa oportunidade.
- “Você se sente orgulhoso de mais uma vez seguir nas categorias da Indy carregando uma representatividade para a comunidade afro-americana?” – Com certeza eu sou grato por poder representar a minha comunidade nessa indústria. É muito honroso. Me sinto muito privilegiado, porque sei que muitas pessoas estarão comigo. Eu só quero aproveitar essa oportunidade o máximo para representar o máximo que puder.
- “Qual conselho você daria para as crianças afro-americanas que queiram seguir os seus passos, talvez no karting, que talvez não saibam qual caminho seguir, partindo desse ponto da sua carreira?” – Eu sempre digo para as crianças que encontro que perseverança é a atitude que você precisa. E isso é porque eu sei o quão difícil é e o quão longo pode ser o caminho para começar as coisas. As gerações mais novas focam em resultados imediatos, mas eu acredito que não importa quanto tempo demore, eles podem conseguir… E as pesquisas são muito importante. Eu passava 3 horas no Youtube todos os dias vendo vídeos de pilotos de corridas quando eu era criança, e até mesmo durante o caminho para conquistar meu título da USF Pro 2000, eu assistia vídeos de simuladores. É importante aprender com outros pilotos que você admira e se aprimorar.
- “Quais pilotos da Indy você admira e pensa ‘quero ser assim um dia’?” – Will Power e Alex Palou…
- “Você fez algo divertido nessa pré-temporada? Qual sua melhor memória?” – Minha resposta sempre será Brasil. Eu amo o Brasil. Acho que terei que comprar uma casa lá. Minha namorada e sua família são do Brasil e eu passo um tempo muito bom quando estou lá. Eu amo a cultura, as pessoas são tão felizes. Eu amo toda a vibe. Sim, definitivamente ter ido ao Brasil.
Ao final da coletiva, Myles pontuou que para conquistar um campeonato importa o quanto e como você treinou para chegar até lá e que ele sente pronto para estrear na nova categoria.
A temporada da Indy NXT começa no dia 10 de março, no GP de São Petersburgo.