OLIVER BEARMAN LARGA DA POLE POSITION E VENCE A FEATURE RACE NA ESPANHA

Podemos dizer que esse final de semana foi uma total suPREMAcia! Definitivamente foi o final de semana da equipe italiana Prema Racing: Vesti sendo o melhor no treino livre e vencedor da Sprint Race e Bearman sendo pole position e garantindo a vitória de Feature Race desse domingo.

A largada foi muito tranquila para o britânico que estava na pole, mas o Fittipaldi vinha atrás na segunda colocação pressionando Bearman, no entanto o brasileiro acabou indo para fora do traçado para não correr risco de bater logo na largada.

Várias trocas de posições logo de início entre vários pilotos. Já na volta 2, Hadjar precisou ir para os boxes para trocar a asa dianteira. Novalak também nos boxes para a troca de pneu após o toque com o Hadjar.

Bearman já abria vantagem em cima do Fittipaldi. Na volta 7, Boschung foi para os boxes. Logo em seguida, começou a maldição da pista de Barcelona: os avisos de limites de pista, começando pelo Vesti.

Na volta 9, Correa deu uma passada pela brita, mas não aconteceu nada. Na volta 10 e 11, tivemos vários pilotos indo para a parada obrigatória no box, como Pourchaire, Iwasa, Correa, Fittipaldi, Doohan e Hauger.

Hadjar acabou tomando os 10 segundos de punição pela colisão com Novalak na largada. Na volta 12, Pourchaire tentou ultrapassar o Fittipaldi, mas não conseguiu e acabou saindo do traçado.

Na volta 13, tivemos Stanek no box e logo em seguida, o líder Bearman foi também. Quando o britânico voltou para a pista, já conseguiu ultrapassar até os pilotos que nem tinham feito parada, como Benavides e Maini, e ainda segurou Fittipaldi com muita estratégia.

Correa também recebeu aviso de limites de pista. Enquanto Bearman e Fittipaldi ultrapassavam os pilotos, Benavides tomou 5 segundos por ultrapassar os limites de pista.

Daruvala foi para os boxes, enquanto Benavides recebia mais 10 segundos por limites de pista, totalizando 15 segundos. Bearman e Fittipaldi continuavam ultrapassando e lá na frente Martins e Vesti estavam em primeiro e segundo respectivamente, fazendo uma estratégia diferente dos outros.

Coordel foi outro piloto que levou 5 segundos de punição por limites de pista, e Benavides precisou pagar um Drive Through (quando o piloto punido deve entrar no pitlane, passar por ele respeitando o limite de velocidade, e voltar a participar da corrida, sem parar).

Na volta 23, Leclerc e Benavides foram para os boxes e na volta seguinte o Verschoor e Crawford. Nas voltas 25 e 26, tivemos finalmente Martins e Vesti indo para os boxes também.

Um piloto que fez ultrapassagens lindas nessa corrida foi o dinamarquês Vesti, ultrapassou por dentro e dois pilotos ao mesmo tempo e mais de uma vez.

Enquanto isso, Coordel tomou 5 segundos por ultrapassar a velocidade no pitlane. Maloney foi para os boxes somente na volta 30.

Houve um mini toque entre Crawford e Correa, fazendo Crawford sair para fora da pista, mas também não aconteceu nada de grave. Ao final de corrida, Martins conseguiu ultrapassar Iwasa e ficar na terceira posição. Vesti e Iwasa tiverem uma boa briga pela quarta posição nas últimas voltas.

E Benavides ainda conseguiu tomar mais uma punição antes do fim da corrida: o famoso stop/go (que é quando o piloto é penalizado por alguma infração na pista, ele tem que se dirigir aos boxes e ficar parado por um tempo pré-definido pela direção de prova).

Uma corrida sem bandeiras amarelas, sem Safety Car, uma corrida tranquila e com muitas trocas de posições. Mas que foi maravilhosa para o britânico Oliver Bearman que garantiu a sua 3ª vitória na categoria.

O pódio foi completado pelo nosso brasileiro Enzo Fittipaldi, que fez uma ótima corrida também, e finalizando o terceiro lugar com o francês Victor Martins. A volta mais rápida foi de Novalak, mas como ele não terminou na zona de pontuação, não recebeu o ponto extra.

A Formula 2 volta a correr dos dias 30 de junho à 02 de julho, na etapa de Spielberg, na Áustria.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *