OLIVER BEARMAN VENCE A FEATURE RACE EM MONZA, A CASA DA FERRARI E DA PREMA RACING

Podemos dizer que a corrida de Monza, na Itália, é como uma segunda home race para o atual vencedor Oliver Bearman, que é piloto da PREMA Racing e faz parte da academia de pilotos da Ferrari. O britânico largou de forma brilhante logo no começo e dominou a corrida até o fim.

A largada contou com Pourchaire na pole, seguido por Bearman e Stanek. Bearman largou muito bem e já pegou logo a primeira posição que era de Pourchaire. Na largada, tocaram no Stanek, que teve que sair da pista e depois devolver posições. Martins teve uma excelente largada também e já estava na terceira posição.

O vice-líder do campeonato Vesti que não teve uma corrida muito boa, ele largou bem, porém foi fechado ao tentar ultrapassar Stanek e ficou sem espaço, fazendo com que Vesti batesse no muro e girasse na pista, acionando o primeiro Safety Car da corrida.

Mais atrás, sozinho, Novalak passou do ponto, girando e indo direto para a brita.

Hadjar já estava nos boxes para trocar os pneus, mas principalmente a asa dianteira, pois na largada o francês perdeu o bico da própria.

Na volta 4 tivemos a saída do SC e Bearman acelerou. Fittipaldi ultrapassou Daruvala e Verschoor e Maini disputavam posições.

Maloney estava indo bem também, já estando na 14º posição, o barbadiano largou na 20°. Fittipaldi continuava ultrapassando e conseguiu a nona posição de Boschung.

Coordel foi outro piloto a ter o seu carro danificando e pneu furado após toque com Mason, mas foi para os boxes para consertar e voltar para a corrida. Mason foi punido em 10 segundos por conta desse incidente.

Na volta 7, tivemos mais um incidente na corrida, agora com Leclerc, que não freou e acabou escapando da pista, indo em direção as barreiras de isopor.

O Safety Car foi novamente acionado, fazendo com que a maioria dos pilotos fossem para os boxes fazer a troca obrigatória dos pneus, exceto Daruvala, Doohan e Iwasa.

Por conta do incidente do Vesti, Stanek tomou 5 segundos de punição. SC saiu na volta 11 e Daruvala, que era o atual líder, acelerou na volta 12.

Iwasa conseguiu ultrapassar os dois pilotos a sua frente e ficou com a liderança da prova. Hadjar ultrapassou Pourchaire e Martins o Crawford.

Na mesma volta que tivemos a saída do SC, ele teve que voltar porque Nissany bateu na traseira de Maloney, fazendo com que o carro batesse forte no muro da reta principal. Maloney saiu do carro reclamando de dores, mas ficou tudo bem com o piloto da Carlin.

O Safety Car teve que passar por dentro do pitlane por causa do acidente, o que ajudou demais os pilotos que ainda não tinham feito as paradas obrigatórias para a troca de pneus.

Porém para Correa não foi tão favorável, já que ele ultrapassou a velocidade no pitlane e tomou 5 segundos de punição. Doohan foi o único que não parou, ficando com a segunda posição.

Na volta 16 tivemos novamente Bearman acelerando com o fim do SC. Houve brigas interessantes entre Crawford, Martins e Verschoor por posições, assim como Doohan e Pourchaire, que tiveram brigas interessantes, causando até saída de pista.

Na volta 18, Pourchaire consegue ultrapassar Doohan e Verschoor é punido em 5 segundos por ser liberado de forma insegura do pitlane.

A corrida seguiu normalmente, até o Maini avisar no rádio que o DRS do Martins estava travado aberto. O piloto da ART recebeu a bandeira preta com laranja, que significava que o francês precisava ir para os boxes para reparar o carro, porém Martins acabou nem voltando para a corrida.

Enquanto Nissany precisava pagar um drive through por conta do incidente com o Maloney, Maini e Crawford estavam duelando pela posição, até o momento em que Maini toca na parte de trás do carro de Crawford. Crawford acabou tendo problemas no carro após a batida e Maini teve a asa danificada e o pneu furado.

O Virtual Safety Car foi acionado, mas logo o físico retornou a pista na volta 23 e tivemos pilotos aproveitando o fim da corrida para colocar o pneu mais macio.

SC saiu na volta 26 e Bearman acelerou na abertura da volta 27. Iwasa conseguiu ultrapassar Pourchaire e segurou a segunda posição até o fim. Verschoor chegou a ameaçar a terceira posição de Pourchaire, mas não conseguiu ultrapassar o francês.

Bearman foi o primeiro avistar a bandeira quadriculada, seguido por Iwasa e Pourchaire, esse que teve a volta mais rápida e continua na liderança do campeonato.

A última etapa da Formula 2 acontece em Abu Dhabi, entre os dias 24 a 26 de novembro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *