Depois de se classificar, no sábado (06), na segunda posição com menos de 0.3s de diferença, o mexicano Patrício O’ward conseguiu ultrapassar o líder Alex Palou na curva final da prova de hoje e conquistou sua segunda vitória na temporada. Ambos protagonizaram a chegada mais acirrada da temporada, com 0,4993s de diferença.
“Foi uma corrida muito disputada”, disse O’Ward. “Fomos muito, muito fortes com os vermelhos (pneus alternativos Firestone Firehawk). Palou foi muito, muito forte com os pretos (pneus primários Firestone Firehawk). Então, tudo o que eu precisava fazer era ficar na frente no primeiro turno e entrar nos boxes e colocar aqueles vermelhos e tentar diminuir a diferença.”
A primeira vitória de Pato desse ano foi “herdada” depois de uma punição dada a Josef Newgarden no GP de São Petersburgo, então ele admitiu que essa foi sua melhor performance do ano: “Sei que vencemos St. Pete, mas esta é uma vitória de verdade. Nós ganhamos esta neste fim de semana.”
Scott McLaughlin terminou em terceiro, seu segundo pódio nas últimas três corridas. Colton Herta ficou em quarto, e Marcus Ericsson completou os cinco primeiros colocados.
A corrida marcou a estreia do novo sistema híbrido nos motores de todos os 27 carros e assim foi possível ver algumas melhorias na evolução dos carros.
O próximo evento será uma rodada dupla neste fim de semana no Iowa Speedway, com duas corridas no circuito oval, uma no dia 12 e outra no dia 13 de julho.