Neste sábado (13), o piloto Scott McLaughlin venceu sua primeira prova em um circuito oval, no Iowa Speedway. Ele destacou o feito como um dos acontecimentos mais importantes de sua jornada na categoria.
“Eu não queria me chamar de piloto da IndyCar até vencer em um oval”, disse após vencer a corrida Hy-Vee Homefront 250. “Então, vou me chamar oficialmente de piloto da IndyCar agora.”
McLaughlin liderou as últimas 164 voltas, das 250 totais, para conquistar sua sexta vitória. Ele também se tornou o terceiro piloto do grid atual a vencer uma corrida da categoria nesta pista, juntando-se a Josef Newgarden e Pato O’Ward. O’Ward foi o segundo colocado da prova, com uma margem final de 0,4814 segundos. Josef Newgarden completou o pódio.
McLaughlin elogiou a equipe Penske por sua importância na vitória. O trabalho rápido e eficaz da equipe na primeira parada o ajudou a superar o pole sitter e líder da corrida Colton Herta na movimentação da saída do pit. Depois disso, o neozelandês não foi mais ultrapassado. “O que fez acontecer esta noite foram os pit stops da equipe”, disse ele. “Eles saíram na frente de Herta lá e então mostramos nosso ritmo.”
Newgarden também recebeu grande destaque na corrida, pois fez uma evolução heróica ao focar em uma possível sétima vitória nesta pista. Depois de se classificar em 22º lugar, ele usou de uma grande ultrapassagem na largada para ganhar oito posições, e o benefício foi estar na frente de um grupo de pilotos que se envolveram em um acidente na Curva 2. Com uma estratégia eficiente e boa administração de ritmo, ele conseguiu fechar o pódio no final.
A segunda prova da rodada dupla do Iowa Speedway acontece neste domingo (14).