THEO POURCHAIRE FALA SOBRE SUA PRIMEIRA VEZ NA INDY

Nessa quarta-feira (24), o piloto Theo Pourchaire foi designado para uma coletiva individual da Indycar. No último domingo, o francês participou pela primeira vez de uma corrida na categoria, junto à equipe McLaren, no GP de Long Beach. Após um ótimo desempenho, com 11 posições ganhas e um 11º lugar, também foi confirmado no GP do Alabama. Ele está substituindo o estadunidense David Malukas, que está em processo de recuperação de uma cirurgia feita durante a pré-temporada.

Um dos seus primeiros comentários foi sobre a importância da presença do brasileiro Tony Kanaan na equipe: “Tony me ajudou muito desde o primeiro momento. Me apresentou para a equipe e para todos os integrantes. Como um piloto tão experiente na Indy, tê-lo por perto é incrível. Ele é uma ótima pessoa e já o vejo como um amigo agora. É muito importante para mim tê-lo por perto”

Nos últimos meses, Pourchaire esteve em diferentes categorias. Além de estar na disputa pelo título da F2, categoria na qual ele se consagrou campeão da última temporada, ele também esteve na SuperFórmula Japonesa e fez testes na F1. Agora com essa oportunidade na Indy, ele analisou o conjunto dessas experiências: “Sou sortudo de testar nos últimos meses na SuperFormula, um carro de F1 e na Indy. Só tenho 21 anos, então poder estar em todos esses carros é incrível. O carro da F1 é muito rápido. Na F2 é um pouco diferente, tem as questões do downforce e tudo mais. Já a SuperFormula é completamente diferente. Na Indy, foi o máximo pilotar em Long Beach. Eu amei. Todos os momentos da corrida foram ótimos”.

O francês também comentou sobre a possibilidade de Dennis Hauger vencer a F2 e se a Indy seria uma recomendação que ele daria ao colega: “Eu conheço o Dennis muito bem. Corremos juntos desde a época do kart e estávamos juntos na F3, em 2 temporada da F2. Acredito que ele possa ganhar esse ano… E é claro que eu recomendaria a Indy. Se ele ganha o título, é uma opção incrível. Não é nada menos do que a F1. Quero dizer, é claro que todos sonham com a F1. Todo piloto sonha com um dia em que estará lá. Desde que comecei a competir quando criança sonhava com isso. Mas a Indy também é realmente boa. Eu penso em um dia poder vencer uma Indy500, ou um campeonato aqui e seria incrível. Então por que não?”

Além disso, ele também pontou os desafios de trocar as pistas europeias e espera um dia poder correr um oval.

O próximo GP da Indy acontece no próximo domingo (28), no Circuito de Barber, no Alabama.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *