O dinamarquês Frederik Vesti levou a melhor na sprint race da Formula 2 em Monza. O piloto da PREMA largou em terceiro e conseguiu garantir a vitória depois de uma largada espetacular.
O grid contou com Boschung sendo a pole reversa, seguido por Verschoor e Vesti.
Verschoor largou por dentro e Vesti por fora, os dois para tomarem a posição de Boschung, que freou demais e acabou saindo do traçado da pista. Logo em seguida, Vesti conseguiu tomar a primeira posição que estava com Verschoor.
Ainda na volta 1, enquanto Fittipaldi ultrapassava o Bearman, Maloney acabou tocando no Coordel, que foi para a brita, acionando o Safety Car.
SC saiu na volta 4 e Vesti acelerou na volta 5. Boschung começou a perder muitas posições, enquanto Pourchaire e Martins ultrapassavam o francês Hadjar.
A dupla francesa da ART vinha em ritmos bons e ultrapassando vários pilotos. Pourchaire, que largou em 10°, já tinha conseguido a quinta posição até momento, e Martins que largou 6º já estava na terceira posição.
Na volta 7, Boschung precisou ir para os boxes para trocar os pneus, mesmo que na sprint race não seja obrigatório a mudança.
Fittipaldi começou a perder muitas posições durante a corrida, Bearman e Leclerc já tinham ultrapassado o brasileiro.
Bearman chegou em Stanek para brigar pela nona posição, enquanto lá na frente, Martins vinha virando volta rápida atrás de volta rápida para conseguir a segunda posição de Verschoor.
Hadjar foi o primeiro piloto da corrida a receber punição: 5 segundos por ganhar vantagem fora do limite de pista.
Enquanto tinha briga caseira entra Hadjar e Crawford, Martins já tinha conseguido ultrapassar o Verschoor e estava atrás da primeira posição de Vesti.
Na volta 12, tivemos um toque entre Correa e Nissany, fazendo com que o Nissany girasse e ficasse parado no meio da pista, novamente acionando o Safety Car.
Durante o SC, Iwasa precisou ir para os boxes por problemas no motor e abandonou a corrida. Mason e Maloney foram pilotos que também foram para os boxes, mas somente para fazer a troca de pneus.
SC saiu na volta 15 e Vesti acelerou novamente na abertura da volta 16. Bearman conseguiu ultrapassar Stanek e Maini se defendeu dos ataques de Pourchaire.
Durante a relargada, Correa tocou em Daruvala, fazendo com que o indiano perdesse várias posições.
Pourchaire, depois de muito ataque, conseguiu ultrapassar Maini e garantir a quarta posição.
O final da corrida foi marcado pelo acontecimento com Hauger. O piloto da MP estava em uma disputa com Hadjar e Crawford, mas acabou passando o seu carro por cima da brita e ao retornar, quase acertou Bearman.
Faltando 3 voltas para o fim, na volta 19, Verschoor e Martins seguiam brigando por posições, enquanto Martins também tentava chegar em Vesti.
Ao fim da corrida, Crawford recebeu 5 segundos de punição por limites de pista, enquanto seu companheiro de equipe, Hadjar, o ultrapassava.
A volta 21 foi a última da sprint race. A vitória acabou ficando com Vesti, que fez uma corrida sólida e sem erros. O pódio foi completado por Martins e Verschoor.
A feature race da Formula 2 acontece neste domingo, dia 03, às 4h55 da manhã.