No último domingo (10), o piloto Will Power venceu o GP de Road America depois de dois anos sem subir ao topo do pódio da categoria. Sua última vitória havia sido em junho de 2022, no GP do Detroit. E, em um final de semana perfeito da equipe Penske, o bicampeão da série venceu após largar da 5ª posição.
“Extremamente especial”, disse Power sobre a conquista. “Trabalhamos muito para tentar obter vitórias. Trabalhei muito na pré-temporada. Obviamente, a última temporada foi muito estressante. Tinha metade da cabeça em casa e metade na pista, por isso foi muito difícil ter um desempenho de alto nível lá. Estou muito feliz. Isso foi muito merecido por toda a equipe. Trabalhamos muito para isso.”
No pódio também estavam seus dois companheiros de equipe: Josef Newgarden e Scott McLaughlin, que ficaram em 2° e 3° lugar, respectivamente.
Agora, Will Power se tornou o líder do campeonato por cinco pontos sobre Alex Palou, que terminou em quarto lugar. Kyle Kirkwood completou os cinco primeiros.
O próximo evento da INDYCAR é o Firestone Grand Prix de Monterey no domingo, 23 de junho, no WeatherTech Raceway Laguna Seca.