ZANE MALONEY TERMINA A ETAPA DO BAHRAIN COM VITÓRIA DUPLA

A primeira etapa de 2024 da Formula 2 teve um nome que se destacou dos mais: Zane Maloney. Depois de ganhar a Sprint Race, ele também venceu a Feature Race, da qual o brasileiro Gabriel Bortoleto era o pole position.

Isack Hadjar largou em 2º, logo ao lado do brasileiro, mas não teve sorte: logo na primeira curva, o brasileiro tocou nele, fazendo com que o carro girasse, e o outro brasileiro Enzo Fittipaldi batesse. Ambos abandonaram e Bortoleto recebeu 10 segundos de penalidade por esse incidente. Primeiro Safety Car da prova veio daqui.

Foto: Reprodução – Formula 2

Zane Maloney, com toda a confusão, pulou para a primeira posição logo na largada e ficou nela sem ser ameaçado, e Oliver Bearman precisou ir para os boxes porque não conseguiu largar, o carro ficava apagando, mas o britânico depois conseguiu dar um jeito.

Pepe Marti, que tinha largado em 11º, pulou muitas posições e ficou disputando as posições de pódio. Ele foi um dos poucos pilotos que resolveram largar de pneus macios, juntamente com Maloney, Miyata, Crawford e Verschoor.

Enquanto os pilotos brigavam na pista, Juan Manuel Correa foi para os boxes abandonar a corrida por problemas no carro. O piloto que inaugurou as paradas obrigatórias para trocar os pneus foi Victor Martins.

Um acontecimento um tanto quanto problemático foi a batida entre Oliver Bearman e Amaury Cordeel, que mostrou que parecia estar indo para o pit, enquanto o Bearman vinha normalmente fazendo a sua corrida, até que Cordeel fecha a sua frente e os dois se batem. Isso prejudicou todo resto da corrida do Bearman, que ficou principalmente com a asa danificada. Após a corrida, houve uma investigação e Cordeel foi penalizado em 10 segundos, perda de 5 posições no grid na próxima corrida e 2 pontos na carteira.

Outros pilotos que tomaram penalidade, mas durante a corrida, foram Richard Verschoor, Rafael Villagomez e Paul Aron: 5 segundos, todos por ultrapassarem a velocidade do pit lane.

Victor Martins também foi responsável por acionar o outro Safety Car da prova: após uma falha elétrica, o carro apagou no meio da corrida e ele teve que parar. Com isso, a maioria foi fazer as suas paradas obrigatórias nos boxes.

Um piloto que se deu extremamente bem com tudo isso foi Paul Aron, que largou na 12º posição e conseguiu se aproveitar muito bem da situação, chegando a 3ª posição na corrida, mesmo com punição de 5 segundos.

O destaque no final da corrida ficou novamente por conta do Gabriel Bortoleto, que pagou a sua punição no pitstop, voltou em 13º e foi escalando o pelotão, chegando em 5º lugar por 0.068s em cima do argentino Franco Colapinto.

Foto: Reprodução – Formula 2

A corrida terminou com vitória de Zane Maloney, segundo lugar para Pepe Marti e o primeiro pódio para o rookie Paul Aron em terceiro lugar.

A Formula 2 volta para a etapa de Jeddah, na Arábia Saudita, entre os dias 07 a 09 de março.

POSIÇÃOPILOTOEQUIPE
1Zane MaloneyRodin Motorsport
2Josep Pepe MartiCampos Racing
3Paul AronHitech
4Zak O´SullivanART Grand Prix
5Gabriel BortoletoInvicta Racing
6Franco ColapintoMP Motorsport
7Kush MainiInvicta Racing
8Dennis HaugerMP Motorsport
9Ritomo MiyataRodin Motorsport
10Andrea Kimi AntonelliPrema Racing
11Joshua DurksenPHM
12Rafael VillagomezVan Amersfoort
13Roman StanekTrident
14Richard VershoorTrident
15Oliver BearmanPrema Racing
16Taylor BarnardPHM
DNFVictor MartinsART Grand Prix
DNFJak CrawfordDAMS
DNFAmaury CordeelHitech
DNFJuan Manuel CorreaDAMS
DNFIsack HadjarCampos Racing
DNFEnzo FittipaldiVan Amersfoort

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *